banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

domingo, 3 de abril de 2011

CELULAR... Uma invenção, muitas histórias pra contar!

***

Bom...

Como um assunto puxa outro e nada mais contemporâneo do que falar sobre celulares, então vamos lá...

Há muito tempo atrás, digamos há pelo menos uns 15 anos, eu já havia comprado uma linha telefônica residêncial...

Mas... "Sempre tem um mas!"... A instalação nunca acontecia.

A telesp (na época), explicava que as linhas estavam sendo priorizadas na ordem das aquisições e que eram muitas as linhas... Pediam paciência e desculpas pelos transtornos - Enfim...

Um belo dia, vi um anuncio; alguém de Campos do Jordão vendendo um celular - Um Motorola PT 550! Na época, os aparelhos ainda eram uma novidade muito recente. Não era muito comum ver pessoas portanto um telefone móvel pelas ruas.

Adivinhem só... Acho que fui um dos primeiros a possuir um celular nessa cidade. Mas a aquisição acabou se mostrando bastante útil.

> Um pouco de história:
A empresa em que trabalhava, enviou-me juntamente com uma equipe, para a instalação de um grande equipamento na cidade de Sumaré-SP - Mais ou menos 300 Km daqui.
A Honda Automóveis do Brasil Ltda, estava iniciando suas instalações no país e nós tivemos a grande honra de participar disso tudo.

Claro que em 1996, a Honda Automóveis não era muito mais que um imenso canteiro de obras. Hoje no entanto, após uma década e meia de história, o que encontramos naquele mesmo lugar, em nada se assemelha as imagens que trazemos na memória, dos dias, semanas e meses em que estivemos por lá... A empresa agigantou-se, tornando-se uma das maiores e mais importantes referências industriais do Brasil.

Viajáva-mos todas as segundas-feiras e retornáva-mos nas sextas-feiras - às vezes nos sábados. Foram 3 meses de muita labuta... Uma verdadeira "peregrinação"!
A empresa pagou todas as contas referentes as ligações, afinal 90% dos telefonemas foram exclusivamente a trabalho... Só me lembro que a coisa não ficou muito barata... Rsrsrs.


- - - - - o - - - - -
Acabei trocando o celular...
Meu 2º aparelho foi um LITE II, também da Motorola.

Depois vieram dois famigerados STARTAC's - O sonho de consumo de 10 entre 10 brasileiros... kkkkkSó mesmo sendo um fã da série
Jornada nas estrelas, para alcançar o entendimento do que significava um aparelho como este... Virtualmente falando, era como presenciar a materialização de uma realidade, só possível na genialidade e na ficção cientifica criada por Gene Roddenberry.




"Qualquer semelhança é mera coincidência"... Será?!




- - - - - o - - - - -
Bom, voltando ao assunto inicial (já estava "viajando" nas idéias), diria que de um certo momento em diante, trocar de aparelhos passou a ser tão comum quanto trocar de roupa - Guardadas as devidas proporções!
As imagens abaixo são, de alguns dos celulares que acabei comprando:


Já alguns amigos mais consumistas e evidentemente mais abastados, com a "clara intenção" de tripudiar sobre a desigualdade dos menos favorecidos - inclua-me na lista -, no que se refere ao poder aquisitivo, empenham-se por oprimir a "Classe assalariada", trazendo ao saber coletivo que são possuidores de tal ou qual objeto de ultimíssima geração... Rsrsrsrs... uahahahahaha... Puxa! Tô inspirado!!!

A contragosto (e morrendo de inveja), vamos ver o que certos manos, já estão portando:



Os caras partiram para o chamado "consumismo exacerbado crônico compulsivo e auto destrutivo"... Rsrsrs.

É isso ai!
A gente volta com outras dicas de como gastar o seu dinheiro.
Um grande abraço a todos!

9 comentários:

  1. E aheee kamaradinha...me inclua na lista dus "assalariadus metidus a bacana", kkkkkkk
    Meu...falah a verdadi sou 1 kara viciadu em gastah kom essas trankeiras tecnologicas - soh di celulah eu tenhu 3 - as vezes nem sei pra kê kkkk - Notes, tenhu 2.
    Vou parah di falah senaum vou entrah na lista dus "pé n. c.".....kekekekekeke.
    Abrçs meu kamarada!

    ResponderExcluir
  2. Domingão tá indo, começa a bater aquela velha angustia de voltar pro trampo rsrsr. Estou aproveitando pra dar uma "checada" final nos e-mail e afins. Gostei muito da sua postagem! Eu também já tive um PT 550 - Era uma merd.....rsrsr - Mas na época parecia o supra-sumo. Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Embora muitas das inovações tecnologicas sejam usadas de forma negativa e por pessoas inescrupulosas, acredito que coisas como o celular, revolucionaram os nossos dias e podem ser imprescindíveis até para salvar vidas. Parabéns novamente por essa bela matéria!
    Também gostava muito de Jornada nas estrelas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quem já não ouviu falar das "Vinte mil léguas submarinas" ou da "Volta ao mundo em 80 dias" de Júlio Verne. A imaginação do homem transcende todos os limites.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fico "pasmada" de ver gente carregando dois ou mais celulares. Sei de pessoas que tem até cinco celulares... e pra que? Êta gente consumista!

    ResponderExcluir
  6. Independente da polêmica, o certo é que a gente vai consumindo tecnologia e a tecnologia vai consumindo a gente. No que se refere ao celular, eu já sou um eterno dependente. Pra mim, sair sem ele é quase impossível.
    Dos males o menor, pelo menos não sou viciado em cigarros ou bebidas!

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro do Motorola PT550, "baita tijolão". Autonomia da bateria era de umas 3 ou 4 ligações no máximo rsrsrsrsr - Era uma briga encontrar lugar com sinal disponível.
    Não tenho nenhuma saudade daquela "mer...cadoria" kkkkk
    Nota 10 pra essa postagem e nota 2,5 pro PT550 - Afi!

    ResponderExcluir
  8. sei lah...entendi??!?!!!!!!.....podi ateh se ke us primeirus modelus fossi 1 porcaria...mas tudu komessa kom a 1a ideia...dpois eh + faciu faze as melhorias!!!!!
    parabens pela postagi i pelu blog!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Coincidências a parte, também sou um grande fã de "Jornada nas Estrelas" - A série original de TV e acho que o STARTAC da Motorola, deve ter sido mesmo inspirado na série - Pois até o nome sugere isso!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page