banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

domingo, 10 de abril de 2011

COISAS DE UM PASSADO INCRÍVEL...

***

Recebi um e-mail de um velho amigo, me lembrando sobre os tempos de "antigamente"...

Muitas foram as mudanças de lá para cá - É verdade!

Nós que nascemos no início dos anos 60, tivemos a grande felicidade de acompanhar e testemunhar - talvez -, as transições mais importantes da humanidade... Pelo menos no que se refere ao desenvolvimento tecnológico.


Somos da época em que possuir um certificado de "datilografia" - por exemplo -, era algo imprescindível para uma boa colocação no mercado de trabalho.



Para se ter uma idéia, durante muito tempo (no passado), eu tinha até orgulho de acrescentar o meu certificado de conclusão, do curso de datilografia, em meus "Curricula Vitae" (plural de Curriculum Vitae).

Mas chegou um momento "da história e do tempo" em que isso passou a ser até a ser meio "ridículo".
Como dizem:
"O que hoje é errado, amanhã pode ser certo e vice-versa".
Engraçado como o Certo e o Errado podem ser o que são simplesmente por uma questão de tempo.

(Anos 60 e 70 Lentas Internacionais_ Tempos Rebeldes)

Mas enfim, vamos à matéria...
=> e-mail do amigo Sérgio:



"Amigo,
Sua matéria sobre celulares me fez relembrar os velhos e bons tempos que tive nesta vida.
Equipamentos antigos dos quais tenho muita saudade, e com os quais passei os melhores dias da minha juventude."

"Para começar os velhos walkie talkies Tower, que utilizamos juntos muitas vezes.
Lembro até de ligar um deles na antena da TV para conversar com você nos intervalos dos Trapalhões.
"

"A velha vitrolinha Philips e o meu primeiro amplificador Polyvox AP500, que por sinal foi utilizado no aniversário de 1 ano do seu irmão Tico.
"

- Só um detalhe... Se o som da vitrola em si, não chegava a ser muito potente, com o auxilio do amplificador toda festa ficava "nervosa".

Sérgio, sempre fora um aficionado pela eletrônica, principalmente ao que se referia ao Som e a Comunicação.

Passava horas numa espécie de "rede social" através da "Faixa do Cidadão", junto do seu Rádio PX - Muito antes de serem criadas as atuais redes sociais, como Orkut, ou o Facebook...

"O velho rádio PX da Cobra, que me fez receber postais e lembranças do mundo inteiro."Nessa época ele já colecionava muitos contatos, pelo mundo todo.

(Anos 60 70 80 Uma Linda Recordação)


"E ainda tem a vitrola Sonata e radio vitrolas a válvula que na época tinham um som de primeira qualidade, o famoso HI-FI."

Vocês podem não acreditar, mas na época esse móvel era um artigo de luxo!
Não era qualquer um que tinha cacife pra adquirir uma "Rádio Vitrola Philips"
.




" Bom, quanto ao celular, já é coisa moderna perto dos equipamentos acima, mas por motivo de não ser utilizado como gozação, não vou colocar meu primeiro celular, caso contrário você vai dizer que eu vivi na pré-história, pois o primeiro celular que você disse que teve, já era moderno perto do meu rsrsrsrsrs.
Grande abraço

Sergio"


Bom... De qualquer forma, os primeiros celulares eram bastante antiquados, além de serem grandes demais para sua principal função - A Portabilidade -, tanto que justificava o merecido apelido de "tijolão".
(Clipe Anos 60)
Bem amigos, estamos encerrando mais essa postagem... Esperamos que todos tenham gostado!
Talvez, os mais jovens não consigam abranger toda a emoção dessas lembranças, e até não entendam muito bem todo esse saudosismo acerca dessas "velharias", já que hoje em dia, vivemos cercados da mais modernas "maravilhas" eletrônicas... No entanto basta dizer que não são raras as pessoas que ainda fazem questão de conservar produtos como os discos de vinil ou carros antigos - Talvez porque muitas dessas preciosidades pré-modernismo, estejam verdadeiramente impregnadas de muitas histórias e lembranças de um passado incrível.
Ah! E só pra mostrar que a coisa é séria, quando se trata de colecionadores, vejam um anúncio de venda, dessa mesma vitrola que falamos anteriormente.

Talvez você não tenha coragem de gastar tudo isso nesse artigo, ou ache mesmo um absurdo, mas tenha certeza que alguém fará isso.

Um grande abraço à todos!
E até a próxima!

7 comentários:

  1. Tenho sim, mais de 40 anos (40 e tantos...rsrs). Posso dizer que sou um felizardo por ter vivido uma infância maravilhosa. Foi uma época ímpar e extraordinária.
    É sempre bom poder recordar a juventude.
    Um abraço e felicitação pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Brow!!! - Que disposição carinha! Até no domingão cê trabalha postagens?!
    Bicho, ficou da hora!
    But.... Felizmente, I'm not old as you.... rsrsrsr.
    Brincadeira! Se bobear sou até mais velho - Não!!! Mais velho não, mais experiente, kkkkk.
    Falou mano, See you later!

    ResponderExcluir
  3. Segundona "braba"! Voltu du trampu...i dai?! Na tv naum tem nada ke presta.
    Tomu 1s brahmas - Eh di lei!
    Dai vo pru PC..ficu ateh umas 23:00h! Dpois dismaiu! kara..axu ke a genti tá disaprendenu a vive kekeke - riu p naum xorah!
    Fui!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bicho, curto demais essa parada dos anos 60,70... Não pertenço há essas décadas, mas sei de uma coisa, como tinha séries e música boa!!!! O hoje só vinga o "imediatismo de massa".
    Parabéns pra quem curtiu os "anos dourados" e azar nosso de ter que ouvir os "rebolation" da vida.

    ResponderExcluir
  5. Eu já deveria estar dormindo, afinal amanhã ainda é terça-feira e já passam das onze. Mas queria aproveitar pra dizer que amei essa matéria - me fez lembrar de bons tempos quando minha familia ainda vivia no interior e havia a tal da faixa do cidadão. Lembro-me vagamente de ter falado com pessoas de outros lugares - era uma "rede social" diferente, mais emocionante... Desculpem, mais verdadeira!
    Beijos! E ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Na boa, c/ R$ 2.000,00 eu até casava, mas comprar esse "artefato egípcio", só se tivesse "dado uma bola".... kkkkk.... kakakaka... ahahaha..... VC tá de brincadeira!!!
    Fala sério, dois mil reais?!
    Pir corococor!

    ResponderExcluir
  7. Não vejo o porque de tanta polêmica. Tanta gente coleciona coisas... que vão de selos a figurinhas de jogadores de futebol (estou falando de gente grande). De carrinhos de brinquedo a carrões de verdade. Se isso faz bem e não prejudica ninguém, por que não?
    Postagem nota DEZ!
    Beijos!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page