banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 28 de abril de 2012

O PROJETO... "Play Me, I'm Yours"

***
Bom!... Continuando a falar de música...


Era o mês de Março o ano de 2008, quando os cidadãos de Birmingham - uma cidade do Reino Unido -, se depararam com vários pianos espalhados por suas ruas.


Os pianos traziam simplesmente, uma inscrição, e que dizia: "Play Me, I'm Yours" ... ou no bom português: Toque-me, Sou Seu.



Não sei exatamente se houve um trabalho "logístico" ou muito menos uma análise aprofundada sobre os locais em que os mesmos foram disponibilizados, mas, parques públicos, paradas de ônibus, estações de trem, galerias, mercados, pontes e balsas, compuseram o grande cenário, para a materialização dessa obra idealizada por um tal de Luke Jeram - um inusitado artísta plástico, nada convencional, já que suas obras se destacam mesmo pela grandiosidade das formas e dimensões.


Na verdade, Jeram é um cientista amador, pesquisador e inventor, que usa de seus conhecimentos para trazer uma arte tão grandiosa quanto contemporânea.




O "Play Me, I'm Yours", foi um projeto que realmente deu certo, levando a população local a personalisar livremente os seus novos "hospedes" e a tratá-los como o centro das atenções - a "menina dos olhos".

As vezes contrastando com o meio, outras vezes inserindo-se harmoniosamente a paisagem urbana, estabeleceram um diferencial ao dia a dia dos ingleses e posteriormente a cidadãos de todo o mundo.

O projeto ainda contou com a criação de portais na internet, onde as pessoas eram convidadas a postar suas experiências, em fotos e vídeos, como um legado, durante o período em que durasse essa conexão dos pianos e comunidades, através de cada cidade por onde passasse o "Play Me, I'm Yours" - criando uma grande comunidade na Web:
http://www.streetpianos.com/

O projeto atravessou fronteiras e alcançou dimensões bem maiores do que se imaginava inicialmente... Se tornou uma grande tournée internacional.




"O "Play Me, I'm Yours", já atingiu mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo. Cada nova cidade que encomenda o trabalho torna-se parte desse legado internacional crescente. Em 2012, a obra será apresentada em Los Angeles em abril, em Londres, Paris e Salt Lake City, em junho, Salem (Oregon) em julho e San Juan (Puerto Rico) , em dezembro - com mais cidades a seguir".

São Paulo também sediou o projeto através da Mostra SESC de Artes.
Aqui o Site criado chamou-se: http://www.pianosderua.com.br/

E o que acontece com os pianos?

Após cada apresentação do projeto, os pianos são doados para escolas e grupos comunitários na área.

7 comentários:

  1. Hey Navi -> congratulations for this work -> Very good! -> This is the brave new world -> Virtual Word!!!

    ResponderExcluir
  2. Hey Clark! I like this post. It's so in tune with my post about Jessica Sanchez. Music is awesome, right? And I like what they did in UK, music should be a part of our everyday life.

    I like music but too bad I don't have any talent for singing or even playing instrument. *Sigh* But one day I will surprise you Clark! Haha.

    Take care my friend and God bless you always.

    ResponderExcluir
  3. The building design was so nice. I just love watching the beauty of the building.

    ResponderExcluir
  4. kara, D+ !!!
    Maybe a day - eu aprenda a tokar 1 instrumento .... di preferencia um piano!!!
    No doubt - eh o king dus instrumentos musicais!
    Very good!!!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page