banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

domingo, 22 de janeiro de 2012

"OTHER SIDE OF THE WORLD"...



Semana passada estava conversando com um casal de amigos que também voltou do Japão.
Eles viveram na terra do sol nascente por um longo período... aproximadamente 10 anos!

Entre asmuitas coisas sobre as quais conversamos, um assunto acaba sempre se destacando e é sobre as coisas de que sentimos falta.

Claro, que quando estamos lá do outro lado do mundo acontece o reverso da medalha, e sentimos falta de muita coisa, principalmente da comida brasileira.

A ironia é que aqui também, fica essa mesma sensação... E podem acreditar vivo recordando daqueles Lámens deliciosos e incomparáveis que só existem no Japão... Entre outras coisas!

O Globo Reporter , produziu uma matéria incrível sobre o Japão e a dividiu em 6 partes.
No YouTube você a encontrará com o nome de: "Japão Segredos da Vida Longa".

1/6 ~ 2/6
Mas não é só pela comida em si - que já é maravilhosa -, mas também pelo ambiente que traz sempre uma aura aconchegante, convidativa...

Uma coisa dificil de se explicar, e que transmite uma espécie de "volta ao passado".
Lembro-me de frequentar um "Lamen ya", ou restaurante especializado em Lamen - Tinha aquela coisa bem tradicional japonesa.

Mesmo eu que não sou fanático por uma cerveja, bebia daquelas canecas grandes e bem servidas da melhor cerveja da cidade - Todas as vezes que estava por lá.
 

3/6 ~ 4/6

Essa matéria do Globo Reporter buscou focar não só na alimentação mas também em algumas particularidades muito interessantes com relação as mudanças sociais sofridas por esse povo, através dos anos.
Embora sua essência imutável seja a oriental, muitas influências ocidentais já parecem fazer parte do dia a dia, principalmente entre os jovens e adolescentes.

Ah! Só um detalhe, a menina da foto não é japonesa, mas tem um blog falando exatamente sobre esse tema, por isso decidi postar sua foto, e também pelo fato de que a achei muito bonita - É só clicar em cima da foto e você será direcionado ao: "augustdinersblog".

 
Em relação a Ásia como um todo, não só a alimentação tem mudado pela forte influência ocidental, mas também muito de sua arquitetura contemporânea. Os lugares como restaurantes, são aconchegantes, climatizados, com iluminação exclusiva.
São ambientes que fomentam uma aura de modernidade e bom gosto a toda prova.

  5/6 ~ 6/6
Não sei por que, mas aqui no Brasil eu vivo correndo... Não consigo ficar "de boa", trocando uma idéia na mesa de um restaurante - É aquela coisa de comer e vazar fora!

No Japão, não tinha hora pra ir e nem pra voltar... Cheguei a sair de um Karaokê as 03h00 da madrugada e ainda passar em outro lugar pra tomar um café.
Chegar em casa tipo as 04h00, pra dormir!

8 comentários:

  1. Querido Clark, olha eu aqui de novo!
    Eu simplesmente ameiiii essa postagem. A matéria do Globo Reporter esta irretocável. A atuação de Roberto Kovalick é um show a parte, com uma desenvoltura de dar inveja em muitos pseudos-jornalistas/repórteres.
    O ruim é saber que eu provavelmente nunca terei uma chance de conhecer um lugar fantástico como o Japão.
    Parabéns e quero mais matérias assim!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. aheee brow.....mtu massa essa paradeenha du japaum...... ja falei p ti ke danu jeitu eu vazu fora dessi pais...tah eu sei ke u brasilzaum eh u bixu i koiza i tau, mas porra - eh mta robalhera! Tem "neguinhu" ganhanu milhaum soh na safadeza i otru koitadeenhu soh c fudend.....
    merda d governu i banu d politicu safadu!!!!!
    falowssssssss!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um casal de amigos que foi para a Terra do Sol Nascente já faz uns 5 anos. Pelos e-mails trocados sei que estão muito felizes e até acho que não voltam mais pra cá. Fico triste de talvez nunca mais vê-los, mas ao mesmo tempo feliz por saber que estão muito bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Kara, as vezes esse pessoal da Globo faz umas coisas realmente muito boas.
    Esse "documentário" sobre o Japão... Olha... Nota Mil... 1000!!!
    Excelente!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. the food here looks so delicious that i would make a gulp.

    ResponderExcluir
  6. Dai bicho... loko d+ essa reportagem!
    Kareenha, cê sabe q pego bem c/ o lance do oriente.
    Penso q me adaptaria tranquilo por lá.
    Quem sabe um dia!
    Firmeza kara!

    ResponderExcluir
  7. This is a very nice place to visit. Thanks for sharing this.

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page