banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

domingo, 23 de outubro de 2011

ROTEIRO TURÍSTICO... Maranhão... Alagoas...

***
Bem amigos, começamos aqui outra grande aventura!

Nosso amigo Claudio Luiz e sua esposa Vera, já são sócios honorários desse Blog.

Todos sabem, e se não sabem, temos várias fotos e vídeos cedidos gentilmente pelo casal e que compõem algumas das melhores postagens de nosso Blog.

Nossos amigos viajantes, provavelmente já devem ter percorrido regiões que vão de Norte a Sul e de Leste a Oeste desse imenso país. Dessa vez, na semana de 10/10 ~ 17/10 de 2011 - aproveitando as férias -, resolveram conhecer entre outras localidades, os famosos Lençois Maranhences, numa região localizada no extremo norte.
Mas vamos seguir viagem... Um pouco de estória... Um pouco de imagens....

















































 
 














Acho que as imagens acabam trazendo muito mais que simples registros de toda a aventura, pois revelam um roteiro que traduzem de certa forma a emoção de cada momento vivido.
Muita gente esquece ou não dá a devida importância ao fazer suas fotos, no tocante aos pequenos detalhes e que fará a diferença na hora do recordar.


Além dos Lençois maranhenses, o casal esticou a jornada para também conhecerem a pitoresca cidade de Alcântara, cuja atmosfera se mantém intactamente nostálgica. Detalhe importante: A cidade abriga o Centro de Lançamento de Foguetes da Fôrça Aérea Brasileira.
Os municípios de Raposa e Barreirinhas também fizeram parte de suas visitas.






















































Texto abaixo de:
http://turismo.ig.com.br/destinos_nacionais/2009/09/14/dicas+de+sobrevivencia+em+alcantara+++maranhao+8419917.html


"Visitar Alcântara é uma obrigação para quem estiver em São Luís, capital do Maranhão. Descubra como fazer dessa viagem bate-volta algo prazeroso e sem problemas.
Quem visita São Luís, capital do Maranhão, deve gostar de cidades históricas. Com isso, esse turista não pode (nem deve) deixar de conhecer Alcântara. Localizada a cerca de uma hora de barco da capital maranhense, a cidade pode ser visitada em apenas um dia.





"Você vai ter a sensação de que está em um lugar que parou no tempo. Uma grande vantagem é que praticamente todos os pontos turísticos de Alcântara podem ser visitados a pé. Os atrativos começam logo na descida do barco, no Porto do Jacaré. Subindo a ladeira de mesmo nome, você estará no coração da cidade: o largo onde se encontram as ruínas da igreja da Matriz, a antiga cadeia e o pelourinho.
É possível também, a partir de Alcântara, fazer passeios de barcos por igarapés e visitar ilhas como Cajual, onde estão sendo descobertos valiosos fósseis.


http://leonidasparnarama.blogspot.com.br/2013/03/embratur-manda-fazer-novas-fotos-de.html
Texto que se segue é de:
http://www.feriasbrasil.com.br/ma/lencoismaranhenses/


"Considerado um dos destinos mais bonitos do país, os Lençóis Maranhenses combinam quilômetros e quilômetros de dunas branquinhas pontilhadas por lagoas de água doce, ora azuis, ora verdes. A porta de entrada para o paraíso, protegido pelo status de Parque Nacional, é o município de Barreirinhas. De lá, é dada a largada para a exploração do cenário, que fica ainda mais exuberante entre os meses de junho e setembro, quando as lagoas estão completamente cheias.

Para chegar à Lagoa Bonita é preciso escalar duna de 40 metros. O sacrifício compensa
Para conhecer os principais cartões-postais dos Lençóis - e outros recantos pouco conhecidos -, é fundamental o apoio das agências de turismo. Para entrar na reserva, por exemplo, é necessário acompanhamento de um guia credenciado.

Já para circular pela região, repleta de trilhas de areia e rios, somente em veículos com tração nas quatro rodas ou de barco. Estas são as únicas maneiras de se chegar às lagoas Azul, uma imensa piscina que faz jus ao nome; e Bonita, que exige a escalada de uma duna de 40 metros de altura. Todos os sacrifícios, porém, são recompensados pelos banhos refrescantes, pelas paisagens únicas e pelo pôr do sol em meios aos montes de areia.

Também são os jipes e barcos que levam aos povoados vizinhos, com atrações menos exploradas. Em Santo Amaro do Maranhão fica a maior lagoa da região, a da Gaivota. Já Atins é o acesso mais fácil para a praia de Lençóis, com 70 quilômetros de extensão e completamente deserta".











i















Fonte:

http://www.imagensviagens.com/br5_maceio.htm

"O nome não diz muito.
Nem todos sabem que a palavra Maceió surgiu graças a um engenho de cana de açúcar denominado Macaió, palavra indígena que significa originalmente Terra Alagada.

"O significado turístico da palavra, no entanto, praticamente todos sabem: Pedacinho do Paraíso. Esta poderia ser a verdadeira tradução para Maceió, a capital de Alagoas, pois ela é um daqueles raros lugares dos quais ninguém consegue deixar de gostar.

E não se trata apenas do clima, ou das praias, ou da areia. Existe algo mais que fascina todo mundo, meio difícil de definir, mas tão convidativo como as folhas de um coqueiro dançando ao sabor da brisa, em frente ao mar."

Fonte:
http://www.imagensviagens.com/br5_maceio.htm

"Maceió possui uma grande infra-estrutura turística com hotéis , pousadas e albergues, restaurantes e bares por toda a orla. I

mportante pólo turístico, os turistas chegam à procura de diversão, muito sol e praias paradisíacas como Pajuçara, com piscinas naturais, Ponta Verde, Jatiúca, Pratagy, Praia do Francês, Sete Coqueiros.
"Cultura marcante, representada pelo seu rico folclore, como: Caboclinho, Carvalhada, Chegança, Coco Alagoano, Festa de Reis, Guerreiro, Pastoril, Reisado, Quilombo, Zabumba. Seu artesanato é representado pelo filé e pela cerâmica com muita criatividade, originalidade e beleza."
Fonte:

http://www.cidades.com.br/cidade/maceio/000068.html




















Então é isso!

Hora de refazer as malas novamente e voltar pra casa...

Amigos, espero que todos tenham gostado e curtido, mais essa grande aventura protagonizada por Claudio e Vera - Nossos Guias de Viagens!

Até a próxima...
Um grande abraço a todos!

18 comentários:

  1. Hey Clark! Looks like your friends Claudio Luiz and Vera had lots of fun in their vacation!

    It's really important to take photos whenever we go places and spend time with the people we love. As we look at them, we remember not just the place we've visited, but also the feelings and the happy moments shared.

    My regards to both of them!

    Myke
    Show Me Your Look Today
    The Pinoy Wanderer

    ResponderExcluir
  2. Olha só, quem me dera poder poder um dia, curtir a vida como o Claudio e a Vera. Que maravilha!
    Felicitações a ambos por essa bela viagem!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ameeeiiii!!! Imagens lindíssimas messsssmo! (^_^)
    Isso sim, são F-É-R-I-A-S de verdade!
    Também quero [´ç`] snif snif snif

    ResponderExcluir
  4. Grande Clark, apesar de ter algumas boas viagens no meu currículo, não me lembro de ter feito nada parecido com uma viagem desta... D+... Demais mesmo!
    Até!

    ResponderExcluir
  5. Hey, Navigator! Brazilians really know how to have fun!
    I would like to send my best regards to brasilian people.
    Take care!

    ResponderExcluir
  6. Desculpem-me a petulância, mas viver é uma arte, que não se aprende em livros ou na escola. Muitos simplesmente "existem", sem nunca ter vivido realmente... "viver não é preciso, navegar é preciso".
    Um abraço e felicitações aos aventureiros.

    ResponderExcluir
  7. karas...to passadu!!!! soh d imaginah karreganu malas p lah i p kah...jah me dexa disanimadu... pregadu...
    axu ke jah nasci velhu........... huahuahua
    TODAY...foi "fueda" - tu indu nanah ke amanha...........u bixu vai pegah - AGAIN!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bicho, diz ai: "Esse cara eh dono da empresa, onde voce trabalha?" rsrs
    Puts! Tava vendo a postagem do Transatlantico, quando vi que era ele de novo. Eh maluco, tem uns Brows por ai com o tambor cheio de bala kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Já dizia um antigo e sábio provérbio hebraico, desenterrado das areias do deserto, há centenas de anos atrás: "Ken podi, podi! Ken naum podi si sakodi" - Bah Tchê!

    ResponderExcluir
  10. dpois d 1 semana krueu...engolinu sapus montrus...tudu ke eu keria era mete u peh na kara du meu xefe i d uns manus fdp - i dai...fugi p 1 praia da hora....enxe u ku d cerva kom kamaraum..... kekeke.....
    fuck you everybody!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Neste sábado ensolarado, fico até a imaginar um lugar como Maceió... uma bela praia... água de coco geladinha... muito sol e uma brisa refrescante... o barulho do mar... ahhh que vidão!

    ResponderExcluir
  12. "Brasil! Terra boa e gostosa
    Da morena sestrosa
    De olhar indiferente
    Brasil, samba que dá
    Para o mundo se admirar
    O Brasil, do meu amor
    Terra de Nosso Senhor..."
    Lindo blog! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Viajar para o exterior? Quero comer meu camarão frito e minha feijoada brasileira; Tomar minha Brahma e Skol geladíssimas; Curtir a mais bela natureza do mundo, aqui mesmo no BRASIL... "BRAZIL"... de Todas as Etnias!
    Parabéns por esta belíssima postagem e pelo excelente blog.
    Aché!

    ResponderExcluir
  14. LOKO... tem uns nerds ke ficam em kaza nu fds; provavelmenti socanu umas .... kkkkkkkk uahahahah
    eu vo p galera!!!!! so c/ sombra...som...cerva...muguegada!!!! hum hum - xow d bola!!!!!

    ResponderExcluir
  15. fala ai clark! gostei da matéria, tá bacana msm. mas meu negócio ainda são as montanhas; sou meio "sertanejo" rsrsrs. abração e bom final de semana

    ResponderExcluir
  16. Que bom poder desfrutar das belas coisas da vida e certamente nada melhor que estar sempre junto da natureza. Fotos maravilhosas... e nelas realizei também minha viagem particular.
    Beijos!
    Ah! E venham conhecer Campo Belo-MG.

    ResponderExcluir
  17. Kara, 100 words!
    Granada pura - arrebentou!
    Best wishes!

    ResponderExcluir
  18. Fala mister! Infelizmente domingaum tá indo, mas aproveito pra deixar meu recado; como sempre outro post animal. Showzaço!!!
    Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page