... Aplausos?... Ovações?...
O vídeo que se segue, percorreu todo o planeta e deixou perplexas pessoas no mundo inteiro.
Lembro-me neste instante de uma frase que diz mais ou menos o seguinte:
"Se você estiver tranquilo, quando todos a sua volta estiverem preocupados é porque provavelmente você não entendeu o tamanho do problema".
"O jornalista Charles Starmer-Smith, do "Daily Telegraph", quis ter uma experiência diferente: entrar na jaula de um leão ao lado de um tratador.
A experiência acabou em drama: o felino, que parecia estar brincando, investiu várias vezes contra o jornalista, que se esforçava para não ficar de costas para o animal.
Quando o leão deu um instante de sossego, o inglês aproveitou para escapar.
Para especialistas, Charles é um homem de "muita sorte" por estar inteiro.
O jornalista foi avisado a não entrar !
Esse aí Não estava tão furioso , porque estava debilitado com fome e ferido e psicológicamente abalado pelo cativeiro. Se fosse no mato O bicho atacaria com todas as forças.
Só pra ter uma noção, o cuidador do leão tem mais de 1,90m de altura." - E graças a essa "intromissão" do reporter, passou por maus bocados... Teve a blusa rasgada e a mão machucada.
~ ~ ~ 0 ~ ~ ~
O jornalista Charles Starmer-Smith, do jornal britânico "Daily Telegraph", foi atacado por um leão, quando fazia uma reportagem em um santuário de leões, no norte da África do Sul.
Mordido na perna e no ombro, assumiu toda a responsabilidade pelo incidente, pois ele havia sido avisado do perigo. "É melhor você usar uma jaqueta velha, já que você pode manchá-la com sangue", avisou antes seu motorista, sorrindo.
Vídeo divulgado pelo jornal --que ganhou destaque no Blog da apresentadora Luisa Mell - começa com uma placa que alerta: "Fique atrás da cerca" e "Não toque os animais".
Minutos antes de entrar na jaula, dizia que foi orientado para não ter medo, pois o leão pode sentir isso.
No entanto, sussurrava para a câmera:
"Estou é com medo mesmo!"
No entanto, sussurrava para a câmera:
"Estou é com medo mesmo!"
Um tratador preparava o animal para ser acariciado pelo repórter --atividade em que Starmer-Smith foi filmado por alguns minutos. O leão ficava deitado aos pés dele, dava-lhe leves mordidas em seu sapato e também brincava com as patas.
Mas depois o animal acabou perdendo a paciência, começou a andar pela área e o tratador teve dificuldades de controlá-lo. Quando o repórter tentou acariciá-lo novamente, o animal acabou por levantar, agarrá-lo, arranhá-lo e mordê-lo.
Ao sair da jaula, Starmer-Smith mostrou sua calça rasgada e o machucado na perna, que foi tratado. Ofegante e sempre sorrindo, conclui, referindo-se à sua "aventura": "Foi incrível!" Um provável palavrão foi censurada no vídeo.
Ao tirar a jaqueta e a camiseta, também exibiu cortes menores no ombro, no lado da barriga e nas costas.
"Tiro uma lição disto: frequentemente, em safáris, turistas ignoram recomendações e saem dos veículos para olhar mais perto", comenta. Mas "eles estão errados", pois "a velocidade e força do leão é mesmo fenomenal".
Que coisa, não?!...
O cara que quase foi "comido" vivo, aparece rindo, e o tratador de 1,90m de altura, acostumado com leões, aparece exausto e pensativo..."Tiro uma lição disto: frequentemente, em safáris, turistas ignoram recomendações e saem dos veículos para olhar mais perto", comenta. Mas "eles estão errados", pois "a velocidade e força do leão é mesmo fenomenal".
Que coisa, não?!...
"Se
você estiver tranquilo, quando todos a sua volta estiverem preocupados
é porque provavelmente você não entendeu o tamanho do problema".
Fontes:
Folha. com (UOL)
YouTube
Bicho tá aí uma coisa bem "esperta" de se fazer; quem sabe na próxima vez ele não entra sózinho na jaula, só pra mostrar que é "machão"
ResponderExcluirFaalaaaee kamaradeenha!!!
ResponderExcluirPut... "merkadoria", sinceridah - eita bixinho burro sô - naum tôu falanu du "miau" naum - Tôu falanu du besta di 2 patas kekekekeke
Pelamor di Deus!
Ah, cara...
ResponderExcluirFala sério - é o seguinte troca o leão c/ esse xarope.
Bota esse boca-aberta na jaula - p.q.p. - fuck crazy!
Aplausos?... Ovações?... Não sei! Mas tenho outra pergunta: "Se não houvesse ninguém vendo, será que esse repórter faria isso?" Eu acho que não!
ResponderExcluiraheeeee brow.....abalô geral...pegu bem cum essi lanci de alimentah os bixos – mó verdi i us iscambau.
ResponderExcluirPorr... mas jogah comida cum ropa? Kkkkkk ; da próxima vx tranka o truta na porr... da jaula, manezada do carac...
Falowsssss
wow! - sunday bloody sunday... The Force has a "Dark side".
ResponderExcluirTodo ser-humano infelizmente tem essa maldita necessidade de impressionar os outros - PEDANTISMO!
ResponderExcluirPrimeiramente parabéns por este blog incrível. Acho sim que devemos reprovar atitudes que tragam riscos a integridade, de homens ou animais.
ResponderExcluirMas quero acreditar que não houve por parte do jornalista, tão somente uma vaga pretensão de se vangloriar diante de um animal preso e em reabilitação.
Beijos!
Eu volto!