banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ESSA REALMENTE FOI POR POUCO... Quase... Sem palavras!


Essa não é uma matéria atual - o assunto trata de algo que aconteceu há 2 anos atrás, mas certamente nunca deixará de ser alvo de discussões "calorosas" acerca, NÃO do comportamento animal, mas do que leva o homem a essa necessidade de se expor ao perigo - Muitas vezes gratuitamente!

... Aplausos?... Ovações?...

O vídeo que se segue, percorreu todo o planeta e deixou perplexas pessoas no mundo inteiro.
Lembro-me neste instante de uma frase que diz mais ou menos o seguinte:

"Se você estiver tranquilo, quando todos a sua volta estiverem preocupados é porque provavelmente você não entendeu o tamanho do problema".

"O jornalista
Charles Starmer-Smith, do "Daily Telegraph", quis ter uma experiência diferente: entrar na jaula de um leão ao lado de um tratador.

A experiência acabou em drama: o felino, que parecia estar brincando, investiu várias vezes contra o jornalista, que se esforçava para não ficar de costas para o animal.
Quando o leão deu um instante de sossego, o inglês aproveitou para escapar.

Para especialistas, Charles é um homem de "muita sorte" por estar inteiro.

O jornalista foi avisado a não entrar !
Esse aí Não estava tão furioso , porque estava debilitado com fome e ferido e psicológicamente abalado pelo cativeiro. Se fosse no mato O bicho atacaria com todas as forças.
Só pra ter uma noção, o cuidador do leão tem mais de 1,90m de altura." - E graças a essa "intromissão" do reporter, passou por maus bocados... Teve a blusa rasgada e a mão machucada.
~ ~ ~ 0 ~ ~ ~
O jornalista Charles Starmer-Smith, do jornal britânico "Daily Telegraph", foi atacado por um leão, quando fazia uma reportagem em um santuário de leões, no norte da África do Sul.
Mordido na perna e no ombro, assumiu toda a responsabilidade pelo incidente, pois ele havia sido avisado do perigo. "É melhor você usar uma jaqueta velha, já que você pode manchá-la com sangue", avisou antes seu motorista, sorrindo.

Vídeo divulgado pelo jornal --que ganhou destaque no Blog da apresentadora Luisa Mell - começa com uma placa que alerta: "Fique atrás da cerca" e "Não toque os animais".
Minutos antes de entrar na jaula, dizia que foi orientado para não ter medo, pois o leão pode sentir isso.
No entanto, sussurrava para a câmera:
"Estou é com medo mesmo!"

Um tratador preparava o animal para ser acariciado pelo repórter --atividade em que Starmer-Smith foi filmado por alguns minutos. O leão ficava deitado aos pés dele, dava-lhe leves mordidas em seu sapato e também brincava com as patas.
Mas depois o animal acabou perdendo a paciência, começou a andar pela área e o tratador teve dificuldades de controlá-lo. Quando o repórter tentou acariciá-lo novamente, o animal acabou por levantar, agarrá-lo, arranhá-lo e mordê-lo.

Ao sair da jaula, Starmer-Smith mostrou sua calça rasgada e o machucado na perna, que foi tratado. Ofegante e sempre sorrindo, conclui, referindo-se à sua "aventura": "Foi incrível!" Um provável palavrão foi censurada no vídeo.
Ao tirar a jaqueta e a camiseta, também exibiu cortes menores no ombro, no lado da barriga e nas costas.
"Tiro uma lição disto: frequentemente, em safáris, turistas ignoram recomendações e saem dos veículos para olhar mais perto", comenta. Mas "eles estão errados", pois "a velocidade e força do leão é mesmo fenomenal".


Que coisa, não?!...
O cara que quase foi "comido" vivo, aparece rindo, e o tratador de 1,90m de altura, acostumado com leões, aparece exausto e pensativo...


"Se você estiver tranquilo, quando todos a sua volta estiverem preocupados é porque provavelmente você não entendeu o tamanho do problema".

Fontes:

Folha. com (UOL)
YouTube

8 comentários:

  1. Bicho tá aí uma coisa bem "esperta" de se fazer; quem sabe na próxima vez ele não entra sózinho na jaula, só pra mostrar que é "machão"

    ResponderExcluir
  2. Faalaaaee kamaradeenha!!!
    Put... "merkadoria", sinceridah - eita bixinho burro sô - naum tôu falanu du "miau" naum - Tôu falanu du besta di 2 patas kekekekeke
    Pelamor di Deus!

    ResponderExcluir
  3. Ah, cara...
    Fala sério - é o seguinte troca o leão c/ esse xarope.
    Bota esse boca-aberta na jaula - p.q.p. - fuck crazy!

    ResponderExcluir
  4. Aplausos?... Ovações?... Não sei! Mas tenho outra pergunta: "Se não houvesse ninguém vendo, será que esse repórter faria isso?" Eu acho que não!

    ResponderExcluir
  5. aheeeee brow.....abalô geral...pegu bem cum essi lanci de alimentah os bixos – mó verdi i us iscambau.
    Porr... mas jogah comida cum ropa? Kkkkkk ; da próxima vx tranka o truta na porr... da jaula, manezada do carac...
    Falowsssss

    ResponderExcluir
  6. wow! - sunday bloody sunday... The Force has a "Dark side".

    ResponderExcluir
  7. Todo ser-humano infelizmente tem essa maldita necessidade de impressionar os outros - PEDANTISMO!

    ResponderExcluir
  8. Maria Helena/Londrina-PR23 de outubro de 2011 às 22:39

    Primeiramente parabéns por este blog incrível. Acho sim que devemos reprovar atitudes que tragam riscos a integridade, de homens ou animais.
    Mas quero acreditar que não houve por parte do jornalista, tão somente uma vaga pretensão de se vangloriar diante de um animal preso e em reabilitação.
    Beijos!
    Eu volto!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page