banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 9 de julho de 2011

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

***

Olá, Amigos!

Aproveitando a sugestão de vídeo do amigo Harley e também por alusão ao livro feitas pelo amigo Vagner, criamos mais essa postagem, trazendo desta vez um escritor que se tornou uma referência no mundo todo, atráves de seus Best Sellers, entre os quais e principal motivo dessa matéria...

... " Quem mexeu no meu queijo?" -
Spencer Johnson, M.D.






Biografia de Spencer Johnson:

Spencer Johnson, MD, é um dos autores mais queridos e respeitados do mundo. Ele tem ajudado a milhões de leitores descobrir como eles podem desfrutar de uma vida melhor usando verdades simples que levam à satisfação e sucesso no trabalho e em casa.

Dr. Johnson é muitas vezes referida como o melhor que há em fazer exame de temas complexos e apresentando soluções simples que funcionam.


"Olhe para o que aconteceu no passado, aprenda alguma coisa valiososa partir dele, use o que você aprendeu para melhorar o presente. " - Spencer Johnson

Ele é o autor ou co-autor de numerosos best-sellers referidos no New York Times, como por exemplo: "Quem Mexeu no Meu Queijo? "... Um caminho fantástico para lidar com mudanças no seu trabalho e em sua vida e também "O Gerente Minuto", com um método de gestão mais popular, co-autoria com Kenneth Blanchard.Após graduar-se com um BA em psicologia da University of Southern California, Dr. Johnson recebeu seu grau de MD do Royal College of Surgeons, na Irlanda, e completou secretarias médicos da Mayo Clinic e Harvard Medical School.Ele atuou como Diretor de Comunicações para a Medtronic, os inventores do marca-passo cardíaco; Médico de Pesquisa no Instituto para Estudos Inter-disciplinares; consultor do Centro de Estudos da Pessoa; e Conselheira de Liderança na Harvard Business School.
Seu trabalho chamou a atenção da grande mídia, incluindo CNN, ABC, NBC, a BBC, Time, The New York Times, EUA Hoje, The Wall Street Journal, Fortune, Business Week, Readers Digest, Associated Press e United Press International. Histórias Dr. Spencer Johnson de intemporal, verdades simples mudaram o trabalho e a vida de milhões de leitores ao redor do mundo.

Máximas:

01 - Ter Queijo o faz feliz.
02 - Quanto mais importante seu Queijo é para você menos você deseja abrir mão dele.
03 - Se você não mudar, morrerá.
04 - O que você faria se não tivesse medo?
05 - Cheire o Queijo com freqüência para saber quando está ficando velho.
06 - O movimento em uma nova direção ajuda-o a encontrar um novo Queijo.
07 - Quando você vence o seu medo, sente-se livre.
08 - Imaginar-me saboreando o novo Queijo , antes mesmo de encontrá-lo, conduz-me a ele.
09 - Quanto mais rápido você se esquece do velho Queijo mais rápido encontra um novo.
10 - É mais seguro procurar no labirinto do que permanecer sem Queijo.
11 - Velhas crenças não o levam ao novo Queijo.
12 - Quando você acredita que pode encontrar e apreciar um novo Queijo, muda de direção.
13 - Notar cedo as pequenas mudanças ajuda-o a adaptar-se às maiores que ocorrerão.



Resenha do livro:


" Quem Mexeu no Meu Queijo?"
De autoria de Spencer Johnson, autor de livros mais vendidos no mundo todo, Quem Mexeu no Meu Queijo, é história é contada em forma de fábula de dois ratos e duendes encerrados em um labirinto.
Na história o autor faz uma analogia ao cotidiano do ser humano, pois de forma objetiva retrata muitas de suas características ( percepção, determinação, atitudes, ousadia, comodismo).

O queijo representa os objetivos que buscamos para nossas vidas, quer no âmbito familiar, pessoal, ou no profissional, ou seja: uma boa posição financeira, amor correspondido, destaque profissional, um bom relacionamento familiar, uma vida equilibrada e tranquila, etc. O labirinto simboliza o entorno onde nos movemos.
Os distintos personagens da história representam as diferentes atitudes que podemos tomar quando ?o queijo? desapareceu por qualquer motivo que seja.
Podemos fazer como os ratinhos, que sem se preocuparem tanto com o motivo do desaparecimento do queijo vão em busca de outro melhor.
Podemos tomar a atitude de uma das personagens que, apesar da hesitação inicial, busca outro queijo, enquanto seu companheiro não pára de lamentar-se e não faz nada para mudar a situação, apenas espera que seu queijo reapareça.
A história não deve ser interpretada literalmente, mas a partir de alguns fatos, algumas atitudes, que no meu entender nos trazem a seguinte mensagem: No percurso da caminhada de nossas vidas, encontramos muitos labirintos, e de nada adianta se lamentar, e, mesmo que as nossas tentativas para alcançar os nossos objetivos ainda não tenham o resultado almejado, não devemos nos acomodar e nem ficar inertes, devemos acreditar que é possível mudar, basta tomar uma atitude, persistir , e insistir na busca de novos caminhos.
E apenas para presentear os visitantes, disponibilizei os links que encontrei pela NET, para baixar tanto o livro, quanto o filme:
Baixar o Livro / Baixar o Filme (desenho animado)
É isso ai! Então, até a próxima!

4 comentários:

  1. qdu algu possui 1 diferenciau, nu bom sentidu, mas naum konseguimus defini-lu exatamenti, dizemus ke tem 1 "je ne sais koi", d koiza bacana, bem bolada.... Dry martini c/ azeitona... bolu kom cereja!
    Essi blog eh tudu d bom!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. já li esse livro e recomendo!
    Acho que todos deveriam ler algo relacionado a motivação e a mudanças.
    Uma postagem providencial!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi geeeente!
    Tava procurando um livrinho bom pra ler e encontrei vocês.
    Legal, agora sempre que puder eu volto. Gostei muito daqui, viu!
    Voces estão de parabéns!
    Tchaaaaauuuuu!

    ResponderExcluir
  4. cara esse negócio de labirinto pra ratos, me lembra sempre o meu maior dilema.... engarrafamento de trânsito! Put... q... par... tô sempre batendo nesta tecla! kkkkkk
    Que é fod.... É!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page