banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

domingo, 29 de maio de 2011

PEDRA DO BAÚ...

***
Da esquerda para direita...
Amarildo, Raphael, Diego e Cristian.

Era dia 6 de maio de 2011 - Uma sexta-feira, quando Cristian e Diego me convidaram para uma certa aventura ali em São Bento do Sapucai, mais precisamente para escalar a Pedra do Baú.

Infelizmente, devido aos "inúmeros compromissos já agendados para o final de semana" - Traduzindo: "Tô fora!"... rsrsrsrsrs -, Fiquei de boa, na minha casa mesmo... kekekekeke






Mas a galera, tava decidida... E no sábado dia 7, bem cedo, já estavam na estrada em direção a São Bento do Sapucai.

Não era nenhuma viagem, mas um passeio, onde o principal compromisso era curtir a natureza e realmente se "desestressar", por isso mesmo não tiveram pressa para chegar ao destino.

Às 09h15min, fizeram uma parada me Santo Antonio do Pinhal para bebericar uma água da fonte e respirar o bom e velho ar puro das montanhas.









"Segundo consta, o acesso se dá por dois caminhos: através da cidade de Campos do Jordão, pela estrada que sai do bairro de Jaguaribe e vai até a Pedra do Baú, (12 km de asfalto e 10 km de terra), ou por São Bento do Sapucaí, pegando a estrada que sai da cidade rumo ao acampamento Paiol Grande (8 km de asfalto e 12 km de terra) subindo a serra e orientando-se através das placas."


Por São Bento, você encontrará um belo restaurante "cravado" bem na base da montanha e exatamente por onde começará a jornada a pé... Uma trilha até que tranquila, antes da escalada propriamente dita e que se segue por uma escadaria "tipo marinheiro", só que sem guarda-corpo.




video





Digamos que a primeira fase de escaladas não é muito complicada, pois oferece inclinações razoáveis.

Pelo caminho é possível deparar-se com cenas como estas... De escaladores arriscando-se pela parede vertical.

Mas isso já é coisa para profissionais!
Nem é bom se aventurar em desafios dessa natureza, sem estar devidamente preparado e paramentado.






video






Nosso amigo Cristian, fez ótimos registros dessa aventura.

Sua câmera realmente passou em todos os testes, seja em fotos normais, panorâmicas ou macro...

Eu é que precisava comprar uma dessas, mas vou esperar o aumento que me prometeram... rsrsrs









Num determinado ponto, onde a inclinação começa a se tornar mais severa, alguém "pichou" os seguintes dizeres: "PARADA DOS MEDROSOS"... rsrsrsrs

Isso acaba incitando a galera a continuar, como uma espécie de provocação e desafio, mas é claro que o bom senso deve prevalecer.









Apesar de toda a diversão envolvida nessa empreitada, é importante lembrar que a condição física será exigida numa ou outra parte do trajeto.

Então, se alguém pretende mesmo chegar o topo da Pedra, deve levar em consideração o seu preparo - Até porque nunca deve-se descartar a possibilidade de alguns contratempos e até mesmo acidentes pelo percurso.

Estar em boa forma pode ser crucial, mesmo estando em grupos. Os melhores acessórios ainda é são, o preparo e o conhecimento.






video









Bom... Não há como descrever a sensação de chegar ao topo, é preciso estar lá.

Mas através dessas fotos, podemos fazer uma idéia - uma pequena idéia -, da plenitude e da imensa liberdade que encontramos ao olhar para o mundo lá embaixo.

E o mais legal de tudo isso - pelo menos para nós que estamos aqui no Vale do Paraíba -, é que tudo isso está bem mais perto do que imaginamos... Você pode alcançar esses "points" em qualquer final de semana, sem muitos preparativos.

Só precisa mesmo é de disposição e claro que também um pouco de preparo físico, pra não chegar "moído" na segunda-feira... Rsrsrs





video




A aventura chega ao fim, mas esses registros estarão rodando o mundo e talvez pessoas de lugares longínquos venham para cá, também em busca desse encontro com a natureza e a liberdade que só ela pode nos proporcionar.

Já dizia um velho provérbio: "Uma imagem fala mais que mil palavras"... Então deixo com vocês essas duas últimas fotos que encontrei pela NET...

Valeu galera!
Parabéns!
E até a próxima!

9 comentários:

  1. Há muito tempo atrás eu e alguns amigos também fizemos essa mesma escalada. Foi muito bom encontrar essa postagem e recordar minhas próprias aventuras. Não basta ser jovem é preciso aproveitar cada momento.
    Um abraço e novamente felicitações pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. ficou nota 10!!!

    E realmente só estando la em cima para saber... muito bom...

    Valeu...

    ResponderExcluir
  3. Eu aqui de novo! Adorei a matéria e divulguei para os amigos aqui de Campo Belo, que por sinal são apaixonados por trilhas e caminhadas. Essa Pedra do Bau, realmente é maravilhosa! Quem sabe um dia, num feriadão prolongado o pessoal daqui não se aventure por ai, mas por enquanto vamos apreciando essas fotos incríveis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Rsrs... naum eh soh o reggae qui naum eh a minha praia.... Kaminhadas tbm pode isquece!
    Konfesso qui gosto D+ di ver fotos di paisagens e lugares, mas sentando no sofá di kasa.... kekekeke
    Kara, sem brinca, o Post fico da hora - Parabéns pra galereenha!

    ResponderExcluir
  5. na boa.... a galera que curte fazer essas "expedições", precisa aprender a produzir videos - beleza, pode ser caseiro, sem problemas! O fato é que na hora de recordar os momentos, um vídeo (com áudio, é claro!), agregará muito mais emoção!
    Show, nota 10!!!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras - Muito da hora!!!
    Parabéns pros caras!!!

    ResponderExcluir
  7. olha soh meninus saradus...gostei!!! mas pq eh ke naum levam as meninas p kurti tb??!?! ou eh u klube du bolinha??!?! rsrs
    beijoca!!!!

    ResponderExcluir
  8. aheee brow....peguei bem kom a parada, mas pra subi essa escadaria, soh c fossi d helicopteru kkkkkk
    E komu dizem: "pra subi ateh ke eh faciu...pra desce eh ke u bixu pega!" - dá licença brow, tô fora!
    Falowssssssss!

    ResponderExcluir
  9. Clark Lost, mais uma matéria nota dez, heim!

    Fico feliz de saber que seu círculo de amizade é formado por uma moçada do bem.

    É isso ai!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page