banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 23 de outubro de 2010

CENAS DO FILME... Equilibrium.

***

Olá! Pessoal, Estamos de volta ao "CENAS DO FILME" - Só pra lembrar, esse é um espaço reservado, pra gente falar sobre os "Best Movies"... Aquelas peliculas imprescindíveis pra quem se julga um verdadeiro cinéfilo.


Desta vez queremos destacar um filme que fez e continua fazendo, a cabeça da galera que curte o gênero ficção-cientifica... Equilibrium!Pesquisando na Net, podemos encontrar até Sites que se especializaram em falar sobre o filme, contendo muitas fotos, videos e comentários da moçada.

Me arriscaria mesmo a dizer que até quem não é lá muito chegado ao gênero, pode acabar caindo nas graças dessa incrível pelicula.

Pelo sim, pelo não, vale a pena dar uma espiada nos clips.



***














Os comentários que se seguem são de autoria de Alexandre Koball, e foram extraidos de:

http://www.cineplayers.com/critica.php?id=129

(veja a crítica completa)


------ o ------
Equilibrium é a melhor coisa que surgiu no gênero ficção-científica de ação desde Matrix, em 1999. Aliás, é com Matrix que este filme vem sendo comparado, desde que foi lançado, no segundo semestre do ano 2002 nos Estados Unidos.
Ele vem ganhando uma legião de fãs e admiradores que vem crescendo aos poucos, que é – e vai ser cada vez mais – uma legião de fãs árduos. Algo que aconteceu na década de 80 com Blade Runner, e mesmo em 1999 com Matrix (só que este último em escala muito maior).
É, portanto, um daqueles famosos filmes-cult, feitos geralmente com orçamento baixo a moderado, que foi um fracasso nos cinemas (custou U$ 20 milhões e não teve nem 10% do valor retornado aos cofres da produtora), e ainda assim, por possuir características marcantes, tem uma horda de fãs.
Mudando um pouco de foco agora, as cenas de ação encontradas em Equilibrium são um capítulo à parte, e vão fazer os fanáticos pelo gênero, mesmo se ignorarem a história forte e interessante do filme, irem atrás da fita.
Sem muitos recursos à disposição para encher a tela de efeitos especiais, o diretor Kurt Wimmer inventou, dentro do filme, uma modalidade de luta que utiliza armas de fogo (o estilo de luta tem inclusive um nome, do qual não me lembro agora).

É basicamente um monte de piruetas ágeis que, se bem realizadas, fazem do seu mestre um assassino capaz de aniquilar dezenas de inimigos sozinho. John Preston é um dos maiores mestres desse estilo de luta, e você pode ter certeza que ele vai mostrar alguns movimentos de babar durante o filme.


As coreografias ficaram excelentes e bastante impactantes (utilizam alguns efeitos por computação, mas aparentemente apenas para retocar as lutas), e a maioria delas é de cair o queixo.

Equilibrium é um filme que vai ser lembrado pelos seus fãs nos anos a seguir.
Com um roteiro sólido, boas atuações (se levarmos em conta o gênero), e cenas de ação de tirar o fôlego – tudo isso com um orçamento modesto – este filme é uma belíssima surpresa no gênero...
> veja a crítica completa, por Alexandre Koball em:

2 comentários:

  1. Q Q é isso!!! Q filmaço! Pô, já tinha visto esse filme em locadoras, mas pela capa não achei que fosse tudo isso e acabei deixando de lado. Valewssss! Vou baixar hoje mesmo! O brother, deixa outras dicas!

    ResponderExcluir
  2. Pôrr... Muito loki!
    A cena dos caras atirando a queima roupa é feroz. Vou pegar minha pistola d'agua e treinar no quintal com meu irmão de 4 anos kekekeke, e se ele ganhar dou umas chapuletadas nele, pra ele saber quem manda por aqui, rsrs.
    Bah tchê!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page