
Olá! Pessoal, Estamos de volta ao "CENAS DO FILME" - Só pra lembrar, esse é um espaço reservado, pra gente falar sobre os "Best Movies"... Aquelas peliculas imprescindíveis pra quem se julga um verdadeiro cinéfilo.
Desta vez queremos destacar um filme que fez e continua fazendo, a cabeça da galera que curte o gênero ficção-cientifica... Equilibrium!Pesquisando na Net, podemos encontrar até Sites que se especializaram em falar sobre o filme, contendo muitas fotos, videos e comentários da moçada.
Me arriscaria mesmo a dizer que até quem não é lá muito chegado ao gênero, pode acabar caindo nas graças dessa incrível pelicula.
Pelo sim, pelo não, vale a pena dar uma espiada nos clips.
***

Os comentários que se seguem são de autoria de Alexandre Koball, e foram extraidos de:
http://www.cineplayers.com/critica.php?id=129
(veja a crítica completa)
------ o ------
Equilibrium é a melhor coisa que surgiu no gênero ficção-científica de ação desde Matrix, em 1999. Aliás, é com Matrix que este filme vem sendo comparado, desde que foi lançado, no segundo semestre do ano 2002 nos Estados Unidos.
Ele vem ganhando uma legião de fãs e admiradores que vem crescendo aos poucos, que é – e vai ser cada vez mais – uma legião de fãs árduos. Algo que aconteceu na década de 80 com Blade Runner, e mesmo em 1999 com Matrix (só que este último em escala muito maior).
É, portanto, um daqueles famosos filmes-cult, feitos geralmente com orçamento baixo a moderado, que foi um fracasso nos cinemas (custou U$ 20 milhões e não teve nem 10% do valor retornado aos cofres da produtora), e ainda assim, por possuir características marcantes, tem uma horda de fãs.
Mudando um pouco de foco agora, as cenas de ação encontradas em Equilibrium são um capítulo à parte, e vão fazer os fanáticos pelo gênero, mesmo se ignorarem a história forte e interessante do filme, irem atrás da fita.Sem muitos recursos à disposição para encher a tela de efeitos especiais, o diretor Kurt Wimmer inventou, dentro do filme, uma modalidade de luta que utiliza armas de fogo (o estilo de luta tem inclusive um nome, do qual não me lembro agora).


É basicamente um monte de piruetas ágeis que, se bem realizadas, fazem do seu mestre um assassino capaz de aniquilar dezenas de inimigos sozinho. John Preston é um dos maiores mestres desse estilo de luta, e você pode ter certeza que ele vai mostrar alguns movimentos de babar durante o filme.

As coreografias ficaram excelentes e bastante impactantes (utilizam alguns efeitos por computação, mas aparentemente apenas para retocar as lutas), e a maioria delas é de cair o queixo.
Equilibrium é um filme que vai ser lembrado pelos seus fãs nos anos a seguir.
Com um roteiro sólido, boas atuações (se levarmos em conta o gênero), e cenas de ação de tirar o fôlego – tudo isso com um orçamento modesto – este filme é uma belíssima surpresa no gênero...
> veja a crítica completa, por Alexandre Koball em:
Q Q é isso!!! Q filmaço! Pô, já tinha visto esse filme em locadoras, mas pela capa não achei que fosse tudo isso e acabei deixando de lado. Valewssss! Vou baixar hoje mesmo! O brother, deixa outras dicas!
ResponderExcluirPôrr... Muito loki!
ResponderExcluirA cena dos caras atirando a queima roupa é feroz. Vou pegar minha pistola d'agua e treinar no quintal com meu irmão de 4 anos kekekeke, e se ele ganhar dou umas chapuletadas nele, pra ele saber quem manda por aqui, rsrs.
Bah tchê!