banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 17 de julho de 2010

CENAS DO FILME... Ip Man - O grande mestre!

***

Olá pessoal!

Hoje, pela sugestão do amigo Leonardo Dantas, inauguramos outro espaço aqui no nosso Blog... O "CENAS DO FILME...".
A idéia é postar os trailers ou as cenas mais marcantes daqueles filmes que fizeram a cabeça da moçada. O gênero, não importa, desde que contenha lá uma mensagem relevante ou traga realmente algo de especial.
Por favor contamos com as sugestões de todos, e desde já nosso muito obrigado!
Inaugurando então o espaço, trazemos um filme maravilhoso e mais do que especial:
"Ip Man - O grande mestre".
Fique tranquílo... Não se trata de "mais uma" daquelas películas, previsiveis e sem graça... Este filme é um verdadeiro Épico, cuja estória baseada em fatos verídicos, fará você se emocionar... GARANTIMOS!


> O texto que se segue é de autoria de Tiago Dutra e foi postado em seu Blog (Cagando Regra), em 04/06/2010.

-->
-->


Ip Man é uma biografia bem livre de Ip Man, o grande mestre chinês de Wing Chun, mais conhecido por ter sido o mestre do Bruce Lee.

Vou repetir: é a história do cara que ensinou o Bruce Lee a lutar.

Continuando… O início do filme nos leva a 1938, na cidade de Foshan, na época um grande polo chinês de artes marciais. No mundo da luta, Foshan era o lugar para se estar.
Por todos os lados, mestres e mais mestres ensinavam a seus alunos diferentes técnicas e estilos de kung-fu. Porém, entre todos os professores e aspirantes, nenhuma técnica comparava-se a do imbatível mestre Ip Man. Curiosamente, é justamente ele quem recusa-se a ter discípulos em tempos de paz, relutando em ensinar sua técnica e negando vários pedidos insistentes.

Infelizmente, estes tempos de paz não duram muito em Foshan.
Por conta da Segunda Guerra, a China é invadida por tropas japonesas, que espalham o medo e o terror por onde passam.
Após dizimar grande parte da população, o exército toma a casa da família de Ip Man e a transforma em um quartel-general. São tempos difíceis, onde a miséria e a desesperança dão um tom cinzento e melancólico ao filme.

Vindo de família rica e agora vivendo com muito pouco, Ip Man é obrigado a trabalhar pela primeira vez na vida.
Devido à Guerra, as opções não são muitas, e seu destino é uma fábrica de carvão. É nesta fábrica que, diariamente, soldados japoneses recrutam lutadores para um torneio promovido por seu General, onde os homens precisam provar suas habilidades marciais em troca de um saco de arroz. Ao perceber que um grande amigo seu não voltou do torneio, Ip Man prontifica-se a participar. video
Após derrotar 10 homens simultaneamente, a habilidade e técnica de Ip Man são reconhecidas imediatamente pelo General japonês, que tenta a todo custo convencer o mestre a ensinar seu kung-fu às tropas do Japão. Para o orgulhoso e patriótico Ip Man, esta é uma possibilidade fora de cogitação. Seria preferível morrer a ensinar estes homens.


Com
o se não bastassem os problemas com o exército, o povo ainda é assolado constantemente por hordas de bandidos e gangues.


Um dos alvos preferidos dos ladrões é a fábrica de algodão do tio de Ip Man. Após um dos ataques à fábrica, Ip Man finalmente quebra sua promessa e começa a treinar todos os funcionários da fábrica para que eles saibam se defender sozinhos.

Diariamente, homens, mulheres, velhos e crianças treinam com Ip Man as técnicas do Wing Chun. Esta é uma das passagens mais legais do filme! Enquanto Ip Man treina os funcionários, o General japonês continua procurando o mestre chinês em todo canto. Quando finalmente o encontra, da mesma maneira que acontece no Mestre das Armas, ele desafia Ip Man para um combate, com o objetivo de minar a auto-estima do povo através da derrota de seu maior herói.
Este duelo vai culminar em uma cena épica. Sobre um tablado decorado com dezenas de bandeiras japonesas, os dois homens enfrentam-se em uma batalha maior que eles mesmos, onde o que está em jogo é a própria honra e orgulho de seus países.
Para quem gosta de filmes de luta, Ip Man é essencial.


> O texto acima é de autoria de Tiago Dutra e foi postado em seu Blog (Cagando Regra), em 04/06/2010.
-->
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page