banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

domingo, 20 de junho de 2010

DICAS DE LIVROS - 1...

***
Na semana passada, no intervalo do almoço, enquanto conversava com alguns amigos, surgiu a idéia de um novo tópico para postagens... Livros...
Ou melhor, "Dicas de livros!"
Uma coisa é certa, assim como quando assistimos a um filme, se desde o início não ocorrer a tal da empatia... Esqueça! - A "relação" certamente não vingara!
Se um livro não puder prender nossa atenção já nas primeiras páginas, ele provavelmente será posto de lado.

Esperamos poder contar sempre com novas sugestões, por parte de todos.
Inaugurando o Post, trazemos abaixo três sugestões iniciais:
> Texto da contracapa:
A maioria das pessoas passa a vida correndo para realizar suas metas. Uma boa parte delas gasta energia sem conquistar os objetivos.
Outras percebem que desperdiçaram a vida por conquistarem metas que não lhe trouxeram plenitude.
Certamente, é muito mais fácil ter sucesso do que ser feliz.
Neste livro, Herbert Steinberg abre o coração para contar sua experiência pessoal de encontrar um maior sentido para a vida.
O texto é comovente e inspirador. Tenho certeza de que esta caminhada vai levar você para uma grande viagem, não através do Caminho de Santiago, mas no caminho que vai do cérebro até o seu coração.
Boa jornada!

Por: Roberto Shinyashiki



------------ o ------------

> Texto da contracapa:
A Arte da Prudência, publicado originalmente em 1647, na Espanha, foi escrito por Baltasar Gracián com o intuito de oferecer aos homens do seu tempo um guia para ajudá-los a se desemaranhar nos labirintos das intrigas, das dúvidas e das maledicências cotidianas.
- "Sem mentir, não dizer toda a verdade."
- "Fazer você mesmo tudo aquilo que é favorável, e por intermédio de terceiros o que é odioso."
- "Tornar-se indispensável."
- "Saber negar."

Eis um apanhado das astúcias sugeridas por Gracián.
Ele oferecia atalhos que permitissem atingir, se não o sucesso, pelo menos, uma vida mais tranquila. Convido, portanto, o leitor a se deitar numa rede e deslizar docemente até aquele estado de graça necessário para enfrentar, com o devido destaque, a leitura de Gracián.
Por: Domenico De Masi

------------ o ------------

> Texto da contracapa:
"O pior erro possível que pode ser cometido pelos que procuram aprimorar seu desempenho de trabalho por meio do estudo, é dar crédito a todas as baboseiras prescritas por conferencistas e por textos que querem ensinar como obter sucesso na gerência". Eis como Martin R. Smith inicia seu livro.
Smith aborda tudo o que um administrador deve saber para que volte a progredir na sua carreira ou para que a inicie com sucesso. Ele denuncia a impostura da "enganosa, decepcionante e hipócrita Ladainha da Administração", que costumamos tanto escutar.
Numa linguagem leve mas contundente, este livro é resultado de um trabalho sério de seu autor, que nos faz partilhar de seus segredos e experiências. Martin R. Smith pertenceu a uma firma de consultoria em Administração, o que lhe propiciou acesso a muitas corporações, juntamente com a oportunidade de observar e analisar homens de negócios em ação.
É ainda muito ativo em consultoria, e tem trabalhado junto a administradores de nível médio e superior numa ampla variedade de problemas do mundo dos negócios.
Na verdade, este livro é a desmistificação de uma tradição de "formulazinhas" ineficazes que tanto atrapalham o verdadeiro desenvolvimento e sucesso de uma empresa..."Pelo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page