banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 14 de maio de 2011

CHINA... Um de nós em terras distantes!

***
Era um domingo... 27 de Março de 2011, quando o nosso amigo Francisco do C.Q., já com as malas prontas se levantava, não para outro dia comum em sua vida, mas para enfrentar talvez, uma das aventuras mais importantes e memoráveis de sua jornada profissional.

Seu destino... O país emergente, mais populoso e também mais comentando nestes últimos tempos... A China!

Com uma rápida escala em Madri, o vôo foi bastante cansativo - São pelo menos umas 24 horas initerruptas atravessando espaços aéreos.
Some a isso, a ansiedade de estar sendo enviado para um missão de muita responsabilidade.




Francisco, que já é um conhecido nosso aqui do blog, cujas postagens anteriores foram de suas aventuras junto com outros amigos, curtindo trilhas, caminhadas, cachoeiras... Agora teria que utilizar-se de seus conhecimentos e de sua competência profissional, para enfrentar reuniões, discutir métodos e processos, levantar condições estruturais de empresas, fazer relatórios... Tudo isso, num outro idioma... O inglês!



Claro que um intérprete o assessorou durante a sua estadia, fazendo as devidas traduções para o mandarim e intermediando esse "intercâmbio", onde o objetivo maior era o de trazer divisas para as empresas de ambos os países.


Após a conclusão de seu trabalho, lá na China, ele aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos da localidade.
Através dessas imagens acredito que seja possível, termos uma vaga noção das dimensões extraordinárias em que vivem os chineses.



Reconhecida como a maior densidade demográfica do mundo, a China, juntamente com o Brasil encabeçam a lista dos 5 maiores países em se tratanto de área territorial.

São muitas pessoas - é verdade -, mas suas construções, parques e passeios, dão conta de estabelecer uma grandiosidade que hoje assusta os olhares do mundo.


Sua tecnologia e produtos, que num passado não muito distante, foram alvos de chacotas e críticas ferrenhas, aos poucos mas impiedosamente, invadem o mercado internacional, impondo o respeito e estabelecendo novas regras de conduta para as corporações de todo o globo terrestre.


Francisco cumpriu sua missão e retornou, trazendo na bagagem entre outras coisas, a inestimável experiência de quem viveu em solo extrangeiro, sob o céu de terras distantes - E mais que o tempo, a intensidade dos momentos vividos é o que realmente importa.
Das muitas fotos que fez, estas que também estão em seu Orkut, agora viajam pelo mundo através do Blog.


A China sempre se destacou por números e cifras grandiosas.
Não era de se esperar outra coisa.
O mundo ainda verá seu apogeu... Ela prepara-se incansávelmente para isso!
Nós, somos apenas um ponto na constelação das corporações que se renderam a sua cultura milenar - Entre lendas e mitos, hoje mais do que nunca, sua bandeira tremula alta e aos olhos de todos.

Um grande abraço!
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Como disse num post anterior, adoro minha terrinha, mas gostaria muito de ter a oportunidade p/ conhecer de perto, culturas tão diferentes e tão exóticas, como as da China. Parabéns a Francisco por essa empreitada invejável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Novidades tecnológicas são o meu fraco. Queria conhecer o Japão ou a China - imbatíveis neste quesito.
    O problema é minha fobia de aviões.
    Não tem como ir de ônibus? Rsrs - brincadeira!
    Abrço!

    ResponderExcluir
  3. aheee galereenha du blog - s/ palavras!!! viajah a servissu, 24 h nu ah, komeh escorpiaum fritu, falah mandarim.....issu sim eh ke eh 1ma missaum impossiveu!!!
    Mutcho Loko!

    ResponderExcluir
  4. Bem, amanhã segundona, começamos tudo de novo. Mas ainda dá um tempinho pra deixar um comentário por aqui: "navegar é preciso, viver não é preciso".
    Beijos... Tenham todos uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. olha eu aki otra vez!!!!
    keru trabalhah ai kom vo6 tb - definitivamenti!!!!!
    mtu massa!!!! showzassu!!!!

    ResponderExcluir
  6. cara, quem me dera um dia conhecer um outro pais! - diria: "de Jacareí para o mundo... aqui quem vos fala, o amigo fabio!"... rsrs
    valeu novamente, clark lost!
    Até a próxima!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page