banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 30 de abril de 2011

SÍTIO NOSSA SENHORA APARECIDA... Da familia Tozetto!

***
Segundo o Google Maps, Natividade da Serra está localizada a 58,3 Km, ou 53 min de Taubaté.

Pois muito bem, hoje iremos falar um pouco, não exatamente desta cidade do interior de São Paulo, mas do Sítio Nossa Senhora Aparecida, de propriedade do Sr. Eugênio Tozetto e de Dna. Maria José... Pais dos nossos amigos Eugênio e José Carlos Tozetto.


> Texto abaixo -"entre aspas" -, extraido de:
http://www.natividadedaserra.com/index.php?pg=pesca_texto&id=1

"Natividade da Serra é um dos locais da região mais apropriado à praticar esportes aquáticos e principalmente a pesca amadora. Além de muitas opções de pesca, diversidade de peixes, destacamos o "tucunaré azul", peixe raro e muito cobiçado pelos pescadores, além disso o visitante pode ainda contar com o carisma de seu povo simples e acolhedor.


A Represa de Paraibuna servida pelos municípios de Natividade da Serra, Paraibuna e Redenção da Serra, é um dos paraísos de água doce, próximo de São Paulo e também do Litoral Norte.

O lago foi formado pelo represamento dos rios Paraibuna e Paraitinga, cujo fechamento das eclusas ocorreu no início da década de 70, com o objetivo de regularizar as enchentes da região do Vale do Paraíba e produzir energia.



Com isso, acabou se formando um lago de 760 km de perímetro, que pode
proporcionar uma navegação segura, aliada à beleza da Mata Atlântica, ainda intocada.
No local, os adeptos dos esportes aquáticos podem encontrar opções para passeio de lancha, jet-sky ou velejar. Além disso, a represa tem uma das maiores raias para vela, em todo o Estado de São Paulo.

Os amantes da pesca também encontram muitas variedades de peixes, como a piabanha, a tilápia, a piaba, a traíra, o corimbatá e, mais atualmente o cobiçado tucunaré.
Ao passear pela represa é possível avistar muitas aves, peixes e a beleza de 204 ilhas nativas. Esse paraíso de água límpidas chegou a ganhar o referendo da "Eco 92", como a represa melhor conservada ecológicamente no Brasil.
"

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Da esquerda para direita:
- Eugênio, Claudio Luiz e José Carlos.


Desnecessário dizer, mas sempre importante lembrar, que esse trio representa duas das mais importantes interfaces de trabalho da empresa... O setor de Estamparia e o Controle de Ferramentas.



Pelo tempo que exercem suas funções e cargos, assim como pela grande experiência adquirida nestes anos todos, já deixaram de ser mais que simples colaboradores... Hoje representam a história e a alma da empresa.

Claudio, que esta no centro da foto, já é conhecido nosso aqui do Blog, temos duas grandes matérias, feitas com fotos e videos que nos cedeu, tempos atrás:
- Roteiro Turístico... Foz do Iguaçu! e
Cruzeiro Transatlântico MSC Lírica

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bom... Após a breve introdução e feitas as devidas apresentações, vamos seguir viagem!



Nosso passeio inicia-se já em grande deslumbramento... Não poderia ser diferente em meio a uma natureza absolutamente exuberante.

Falando com José Carlos, descobri que há duas formas de chegar até o Sítio de sua família, localiza no bairro laranjal.
A primeira é simplesmente viajando de Taubaté até Natividade e posteriormente seguindo por estradas de chão batido até acessar o local - O tempo estimado é de 1 hora e meia.


O outro jeito - certamente muito mais aventureiro -, é chegar até a marina da Represa de Paraibuna, solicitando antecipadamente que o Sr. Eugênio venha nos buscar de barco.
Dessa forma a viagem se seguirá majestosamente pela águas caldalosas da represa - Estimando-se um tempo de 30 min.


A medida que seguimos nossa viagem e nos afastamos cada vez mais da marina, vamos vislumbrando a grandiosidade dessa obra de engenharia.
Quase nos esquecemos que estamos navegando em águas propositadamente represadas.
A paisagem que nos cerca é indescritível!


Pelo caminho vamos encontrando outras embarcações e acessos a outros sítios também da região.
Casas e até uma pousada podem ser vistas enquanto cruzamos os "sete mares"... rsrsrs


As vezes quando escutamos as pessoas dizendo que passaram o final de semana na roça, ou no sítio, ou pescando... Enfim, curtindo a natureza, na realidade não nos damos conta da plenitude desse contato.


Seria como cruzar a ponte para um outro mundo... Uma realidade, distante da nossa realidade!

Imagine que 5 dias por semana, 10 horas por dia, vivemos sob o ruido de prensas batento, compressores ligados "a todo vapor", chapas de aços sendo cortadas e perfuradas, máquinas operatrizes transformando blocos de aço, serras, guilhotinas, pontes rolantes, empilhadeiras... Uma poluição visual e sonora que já se impregnou em nossas córneas e em nossos tímpanos...


E de repente... Você pode estar num lugar como este!
Acordar de manhã ouvindo o canto dos pássaros... E quem sabe a tardinha - quando o sol se por -, você ainda possa ser abençoado com uma sinfonia dos seres "invisíveis" da mata... Só pra te lembrar que há realmente muita vida lá fora!

Coisa que gente da cidade nem se lembra mais!
Um grande abraço a todos!
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Fui criado no interior, mas após os estudos acabei mudando para a selva de pedras. Já me tornei um rato das cidades, mas sempre que posso vou com amigos a trilhas e caminhas. Bela postagem! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. desses lados de Jacarei, existem muitos lugares bacanas, o contato com a natureza ainda é prioridade na minha vida. Graças a Deus, meu circulo de amizade é formando por pessoas que curtem muito isso também!
    Clark lost, bom domingo pra ti e pra galera do blog!
    (deixei um link - portal jacareí)
    Até!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Acho que já estou integrada demais as coisas da cidade e não saberia viver sem shoppings, lojas e todo o burburinho que nos cerca.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Aheee rapaziada... tô d volta p/ dexah uns recadus:
    1º) O Timão arrebento...huahuahua - logicu!!!!!
    2º) Amanhaum eh sigundona - issu eh fod......
    3º) Essi blog eh nota 10!!!!! - klaru!!!!!
    vlw!!!!!
    tô indu nanah ke amanha... u bixu vai pegah!!!!!

    ResponderExcluir
  5. puxa!!!!! qm dera eu pudessi tirah 1as boas ferias num lugah dessis - klaru ke juntu d 1a galera legau!!!!
    axu ke naum tenhu aproveitadu mtu bem essis feriadus ke passaram sniff...sniff...sniff.....
    qm sabe a genti 1 dia naum c encontri lah in natividadi....bjs!

    ResponderExcluir
  6. Clark, olha eu aqui de novo! Gosto muito da maneira como imprime sua personalidade em cada página desse seu "diário virtual" - fica muito claro o esmero com que cria cada postagem. Tenho falado do blog para meus amigos.
    Beijos!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page