banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TELEVISÃO...

***
Apenas para dar continuidade ao assunto do Post anterior, vamos falar de uma invenção que transformou o mundo.

Arrisco mesmo a dizer que a história do mundo poderia ser divida em duas distintas etapas no tempo... Uma anterior... E outra posterior, a criação da Televisão.


Bom... Tão polêmico quanto tratar de religião ou futebol, falar de televisão divide muito as opiniões - Quando digo televisão, me refiro, tanto ao aparelho televisivo, quanto a sua programação.

Inegavelmente - apesar das controvérsias -, o brasileiro hoje, mais do que nunca, é um ávido consumidor desses aparelhos, cuja história remonta aos anos de 1920.






A tecnologia proporciona imagens e sons, cada vez mais próximas a perfeição. As dimensões então, nem se fala... Pode-se assistir a um jogo de futebol, com todas as emoções de um verdadeiro estádio, sem mesmo sair do conforto de sua sala.



Outro dia estive na casa de um amigo, que tem uma TV de LED, de umas 65"... Some a isso um Home Theather também de última geração.

Assistimos um Show ao vivo da banda Metallica, do qual sou fã incondicional.



Caraca!!!
Depois que o Show terminou e ele desligou a aparelhagem toda, as imagens e o som continuaram vibrando dentro da minha cabeça, por um bom tempo. Voltei pra casa meio "entorpecido", como se tivesse saido de um estádio gigantesco e lotado de gente.




Muito embora tenhamos acesso a uma tecnologia cada vez mais supreendente, parece que o mesmo não se aplica a programação oferecida pelas emissoras abertas.

Imagine você sentado numa poltrona confortável, numa sala ampla e convidativa, frente a uma bela TELEVISÃO de LED de 60 polegadas, cercado por um sistema de Som Dolby Digital Super-Surround Sound do Home Theater de 1000 Watts RMS...
Pra assistir por exemplo, "Domingão do Faustão"... Fala sério!!!



Infelizmente a mídia se aproveita da chamada "cultura de massa", pra alavancar o "IBOPE"...
Isso acaba nivelando as coisas por baixo, e arrastando toda a grade de programação das emissoras que dependem de "acessos", a uma condição de empobrecimento cultural.




Muitas pessoas que conheço, hoje, utilizam esses aparelhos mais como "monitores" para verem os filmes e shows que alugam em locadoras ou baixam na NET, do que para assistirem uma programação de TV, propriamente dita... Salvo, aqueles que possuem TV a cabo.




Polêmicas a parte, não há que não tenha um ou até vários desses aparelhos espalhados pela casa, que figura merecidamente, entre as maiores inveções já criadas pelo homem, dividindo espaço com o telefone, o carro e o avião.

Bem... chega de blá blá blá, tá quase na hora do jogão deixa eu ligar a TV e cair no sofá!... Rsrsrsrs

Até mais!

3 comentários:

  1. Fala Brow!!
    Puts esse papo de tv eh "brabo". Pego super mal c/ a "manezada" q curte novelas e programas de auditorio, tipo a merd... do Fautão, ou aquela bost... do BBB. Eu acho q eh 1 conspiracao do governo pra deixar o povo cada vez mais burro.
    Falei!!!
    Fui!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é preciso radicalizar. Afinal é só mais uma forma de entretenimento... O discernimento vem de cada um. Esse negócio de dizer que só assiste programas culturais e coisa e tal é bobagem! Liberdade de expressão... Direito de ir e vir... Viva e deixe viver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Primeiramente, parabéns pelo blog!
    "Segundamente" e finalmente... kkkk... Não assisto muita TV, mas é porque estou sem tempo. Volto do trabalho e já vou pra Faculdade. Chego tarde e cansada. Finais de semana vou curtir com a galera. Mas sempre que posso não ligo de assistir qualquer coisa que seja, só pra relaxar.
    É isso!
    Bjs!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page