banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ROTEIRO TURISTICO... Foz do Iguaçu! - Parte 1/2 (A Matéria)

***
Olá! Amigos,
Aos poucos vamos voltando as atividades cotidianas, e retomando também o nosso compromisso com o Blog, tentando manter uma certas constância nas postagens.





Bom... Esta matéria - a primeira oficial do ano -, na verdade é "retroativa", pois se trata de uma viagem feita pelo nosso amigo Claudio Luiz (Estamparia), em novembro de 2010, ou seja há 2 meses atrás.

Mas que tráz a marca registrada do Blog, que é justamente falar das aventuras vividas pela galera da empresa.








No dia 21 de novembro/10, nosso amigo Claudio e a esposa Vera, aproveitando as férias mais que merecidas, transitaram pelos saguões do Aeroporto Internacional de Guarulhos e através da GOL - Companhia Aérea -, puderam mais uma vez, cruzar os céus do país, desta vez com destino à Foz do Iguaçu - Aproximandamente a 1.200 Km.












Já em Foz do Iguaçu, hospedaram-se no NADAI CONFORT HOTEL, cujas fotos postadas aqui foram retiradas de sites expecializados em hotelaria da região...

Embora o Claudio tenha feito muitos registros dessa viagem, acabou não tirando muitas fotos do hotel onde esteve.









Falo por mim mesmo, quando digo que é engraçado não tirarmos fotos dos hotéis em que estivemos hospedados... Não sei se é por vergonha de passar aquela imagem de turísta, mas no final sempre queremos relembrar dos detalhes de onde ficamos... Dai fica mesmo por conta da memória.


Bom... O texto que se segue foi extraido do roteiro de viagens da ANC - Turismo
...








> FOZ DO IGUAÇU:
Localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas foram declaradas Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 1986, seduzindo pela grandiosidade e quantidade de quedas d´água: 275 saltos ao total. As Cataratas do Iguaçu revelam uma imponência e força com a imensidão de água proporcionando espetáculo único e se definindo como uma maravilha da natureza.







> CATARATAS BRASILEIRAS :

Roteiro => Traslado ao Pq Nacional do Iguaçu pela manhã. Acesso ao Parque, no lado brasileiro, realizado pelo centro de visitantes. Traslado em ônibus panorâmicos ou veículos privativos (12 km), até o início de uma passarela que dá acesso e real aproximação com as águas do Rio Iguaçu e vista dos seus principais saltos, incluindo a Garganta do Diabo, a maior das quedas. Passeio na parte superior das Cataratas Mirante com vista para o Rio Iguaçu. Após termino do passeio traslado para o hotel.









>PARQUE DAS AVES:


Roteiro => Parque das Aves é um parque temático voltado para a preservação e reprodução dos animais, e é considerado atualmente o maior da América Latina em seu ramo.
Em seus 16 ha de mata nativa, o Parque abriga, em média, 900 aves de 150 espécies diferentes, vindas de todos os cantos do mundo, além de inúmeras espécies de borboletas, sagüis, jacarés, jibóias e beija-flores.








O passeio é realizado através de uma trilha de 1.300 m que conduzem o visitante para os diversos viveiros, passando por dentro de alguns deles, tornando possível o contato direto do turista com algumas espécies.
(Duração - 1h30)











> JÁ EM SOLO ARGENTINO:











> USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU:

Roteiro => Permite a visão panorâmica da usina, a partir do mirante central, de onde se observa em destaque a barragem e o vertedouro. A visita é feita em ônibus da Itaipu (para visitantes particulares) ou em ônibus de turismo, para quem fizer parte de excursões. Antes da saída é exibido um documentário sobre Itaipu. A duração é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Está disponível nas duas margens. No Brasil, o visitante tem ainda a opção de fazer a Visita Combinada Usina-Ecomuseu, que inclui uma passagem pelo Ecomuseu após a usina, por conta própria, ou então a Visita Combinada Usina-Refúgio Bela Vista, que prevê dois quilômetros de caminhadas por uma trilha ecológica do Refúgio Bela Vista.







> CATARATAS ARGENTINAS:

Roteiro => Traslado ao Pq Nacional Iguazú, na província de misiones pela manhã. Acesso ao Parque, no lado argentino, realizado pelo centro de visitantes. Passeio de trem ecológico pela mata, com paradas na estação Cataratas - Vista da parte Superior e inferior; E estação da Garaganta do Diabo, sendo essa das vistas mais importantes do passeio.

Pode-se chegar muito próximo dos saltos na parte Argentina. Após termino do passeio, traslado para hotel.


















Após todos esses dias de aventuras, vai chegando o momento da despedida... As águas poderosas do Iguaçu estaram sempre por aqui, fascinando turistas de todo o mundo, com suas quedas gigantescas.
Para nós nada mais resta a fazer, do que despedirmos também dos amigos que fizemos e enfim retomar nossos caminhos...







Claro que não poderia faltar, uma passada pelo Free Shop e também por um Casino de verdade.
Onde mais?!... Na Argentina, "
es evidente!".Mas no final das contas, o que conta mesmo, é trazer na "bagagem" algo muito além do que as compras que possamos fazer... Dessas viagens e de suas experiências, sempre haverá boas lembranças e boas estórias pra contar.
Um grande abraço à todos!
Até a próxima!

3 comentários:

  1. E então Clark... De volta ao cotidiano? Vejo que já começou o ano bem, com uma postagem muito legal mesmo.
    Esse seu amigo o Claudio, realmente faz grandes viagens - Tá certíssimo, tem mais que curtir a vida!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. From Switzerland / Carrie15 de janeiro de 2011 às 19:18

    Congratulations! Really beautiful your blog, I also had, but for lack of time I gave up - maybe someday I'll post again.
    Kisses from other side of the world!

    ResponderExcluir
  3. Adoru ver fotos; minhas proprias ou dus meus amigus...Naum importa. Saum registrus d momentus q keremus preservar, pois 1 dia qdu a saudadi i a nostalgia baterem, poderemus viajar d volta au passadu e nus deleitar au sabor d docis imagens i lembranças.
    Ke bom ter amigus i tantas koisas p recordar!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page