banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 4 de dezembro de 2010

GINÁSTICA LABORAL... Que dureza!!!... rsrsrs

***


A questão de dois ou três meses atrás, a empresa adotou a chamada ginástica laboral, que nada mais é que uma prática bastante comum, seguida por várias empresas, e se refere à execução de uma breve atividade física, realizada normalmente antes do início do trabalho, propriamente dito.

A Ginástica Laboral, esta sendo realizada - a princípio -, apenas nas segunda-feiras, logo de manhã.

Os resultados dirão, se a prática será extendida a outros dias também... Vamos aguardar!




... "Dance Music Megamix"
... "Destination - Alex Gaudino"


O principio básico desta atividade fundamenta-se na idéia de que o trabalhador ganhará uma melhor condição motora e psicológica para iniciar suas atividades diárias.

É reconhecidamente uma forma de prevenção as doenças ocupacionais, como o L.E.R – Lesões por esforços repetitivos -, e o D.O.R.T – Distúrbios Osteomoleculares Relacionados ao Trabalho.





... ""Top 25 songs pop dance"

Um pouco de história...


Segundo um artigo que encontrei na NET, temos os seguintes relatos:
Os primeiros registros da prática de Ginástica Laboral são de 1925.
Neste ano, na Polônia, operários se exercitavam com uma pausa adaptada a cada ocupação particular.






... "Double T - Free Step"


Alguns anos depois esta ginástica foi introduzida na Holanda e na Rússia.

No início da década de 60, ela começou a ser praticada na Alemanha, Suécia, Bélgica e Japão.


Os Estados Unidos adotaram a Ginástica Laboral em 1968.
Os norte-americanos criaram a International Management Review, uma das mais significativas avaliações sobre a saúde do trabalhador pelo exercício físico.



... "Burning Heart - Survivor"

Ainda nesta época, a NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, envolveu 259 voluntários numa pesquisa, que obteve resultados significativos.

No Brasil, as primeiras manifestações de atividades físicas entre funcionários foram registradas em 1901, mas a Ginástica Laboral teve sua proposta inicial publicada em 1973.
Algumas empresas começaram a investir em empreendimentos com opções de lazer e esporte para os seus funcionários, como a Fábrica de Tecido Bangu, a pioneira e o Banco do Brasil, com a posterior criação da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).




... "No easy way out - Rock IV"


Já no início da década de 70, a Federação de Estabelecimento de Ensino Superior (FEEVALE), em Novo Hamburgo (RS), através da Escola de Educação Física, publicou uma proposta de exercícios baseados em análises biomecânicas, Educação Física Compensatória e recreação.

'



Em 1979, a mesma entidade, em convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria), elaborou e executou o projeto de Ginástica Laboral. Em 1999, a Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul criou o curso que visa preparar alunos e profissionais para esta área de atuação.
Fonte:
http://www.confef.org.br/RevistasWeb/n13/02_
GINASTICA_LABORA.pdf






Vocês observam que intercalei alguns logotipos entre as fotos... São de empresas prestadoras de serviço nesta área.
Hoje em dia, existem um sem-número delas, espalhadas pelo mercado.


E a empresa que desejar implementar algo do gênero, terá a sua disposição toda a assessoria necessária, bastando apenas fazer uma pesquisa pela Internet.

Então é isso, amigos!
Até a próxima matéria... E bom final de semana a todos!

Até breve!

5 comentários:

  1. rsrsrs... A postagem esta muito legal, mas esses gifs animados... kkkkk... ficaram melhor ainda!
    Até eu não sou chegado a exercícios, fiquei com vontade de participar - deve ser de rachar o bico!
    Abç!

    ResponderExcluir
  2. aheee brow.....falah a verdadi...meu negociu eh alterocopismu, i lanssamentu d bitas d cigarru, essi negociu d ficah suanu, naum eh minha praia, huahuahua, mas axei mtu loku juntah a galera nessi espassu, kum grama i arvores. Normalmenti veju u pessoau fazenu issu dentru dus escritorius - maior depre!!!!!
    Falowssssssss!
    Inté otra ora!

    ResponderExcluir
  3. Carinha, show de bola o nosso blog, mas põ, o que significa esses "gifs" que você colocou do lado das fotos - Tá de sacanag...kkkkkk.
    E o último "gif" então, com o cara desmaiado e no soro... Para c/ isso!
    "Nóis" é "atréta"!!!
    Mano, ficou nota DEZ!!!!!!
    Mas acho que a moçada vai querer te arrebentar! kekekekeke.
    Fuuuuuuiiiii!

    ResponderExcluir
  4. por issu ke eu digu ke tudu dependi..... eu trabalhu num escritoriu d kontabilidadi...ondi todu mundu trabalha nu apertu soh - todus estressadus, uns - otrus +!!!!! ninguem ker sabe d faze ginastica nenhuma......
    mas c tivessemus 1 lugah dessi jeitu...certamenti seria mtu diferenti!!!!! parabens p/ vo6...ke tiveram essa sorti...... mtu legau!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, muito legal esse lugar ai!... Mas onde fica, não encontrei referência nenhuma, nem nesta postagem, nem em outras. Fica em que cidade? Que estado?
    Show mesmo!
    Abraço!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page