banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 20 de novembro de 2010

DICAS DE LIVROS - 4...

***
> Texto da contracapa:O que torna algumas pessoas capazes de atingir um sucesso tão extraordinário e peculiar a ponto de serem chamadas de "fora de série?"

Costumamos acreditar que trajetórias excepcionais, como a dos gênios que revolucionam o mundo dos negócios, das artes, das ciências e dos esportes, devem-se unicamente ao talento. Mas neste livro você verá que o universo das personalidades brilhantes esconde uma lógica muito mais fascinante e complexa do que aparenta.

Baseando-se na história de celebridades como Bill Gates, os Beatles e Mozart, Malcolm Gladwell mostra que ninguém "se faz sozinho". Todos os que se destacam por uma atuação fenomenal são, invariavelmente, pessoas que se beneficiaram de oportunidades incríveis, vantagens ocultas e heranças culturais.

Tiveram a chance de aprender, trabalhar duro e interagir com o mundo de uma forma singular. Esses são os indivíduos fora de série - os outliers.

Para Gladwell, mais importante do que entender como são essas pessoas é saber qual é sua cultura, a época em que nasceram, quem são seus amigos, sua família e o local de origem de seus antepassados, pois tudo isso exerce um impacto fundamental no padrão de qualidade das realizações humanas. E ele menciona a história de sua própria família como exemplo.

Além disso, para se alcançar o nível de excelência em qualquer atividade são necessárias nada menos do que 10 mil horas de prática - o equivalente a três horas por dia (ou 20 horas por semana) de treinamento durante 10 anos.

Aqui você saberá também de que maneira os legados culturais explicam questões interessantes, como o domínio que os asiáticos têm da matemática e o fato de o número de acidentes aéreos ser mais alto nos países onde as pessoas se encontram a uma distância muito grande do poder.



~~~~~~~~~~~~~~~~ o ~~~~~~~~~~~~~~~~

> Texto da contracapa:Qual é a sua verdade? Qual a sua essência? no dia em que você se for, essas questões irão embora com você.

O que permanecerá de você no mundo? Permanecerá o seu legado. Permanecerá aquilo que você ensinou, aquilo que "ensignou", as marcas que deixou.

Uma questão fundamental para qualquer pessoa é: "Se eu não existisse, que falta faria?".
As respostas estabelecem minhas razões de existência, e também as senões da minha existência.

Viver em paz não é viver sem problemas, sem atribulações, sem tormentos. Viver em paz é viver com a clareza de estar fazendo o que precisa ser feito.

"Mario Sérgio Cortella, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP é docente, consultor e autor de diversos livros nas áreas de Folosofia, Ciências da Religião, Ética e Responsabilidade Social, Educação e Gestão de Conhecimento".


Todo mundo sabe dizer quem são os mais importantes palestrantes, publicitários, médicos, professores, artistas ou empresários brasileiros, mas pouca gente conhece os obstáculos, dilemas e medos que sessas pessoas enfrentaram para se tornarem o que são hoje.

Há que diga que o que determinha a vida de uma pessoa não é necessáriamente o que acontece com ela - mas sim como esta pessoa reage e age diante do que acontece.


~~~~~~~~~~~~~~~~ o ~~~~~~~~~~~~~~~~


> Texto da contracapa:Um avião cujo embarque você perdeu sofre um acidente.

Um encontro absolutamente inesperado traz a solução para um problema que o angustiava.

Um objeto que parecia perdido para sempre é misteriosamente encontrado.


Se pararmos para pensar, descobriremos que todos nós já passamos por situações em que um acontecimento aparentemente casual teve uma importância decisiva em nossas vidas.
Quem sabe não foi um pequeno milagre?

Fruto de entrevistas e de extensa pesquisa em jornais, revistas, livros e televisão, este livro é uma coletânea de histórias extraordinárias e comoventes.

Sua leitura nos ajuda a ficar atentos para perceber esses momentos, entender seu significado e usufruir mais plenamente seus ensinamentos.

Quando incorporamos à nossa vida o sentido dessas "coincidências", estamos nos abrindo para as possibilidades enriquecedoras, as bênçãos e a sensação de harmonia com o universo que elas proporcionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page