banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E ainda falando sobre Aeroportos...

***
video
O video acima mostra uma animação intercalada do Trafego Aereo Mundial em 24 horas... Assombroso!!!


De um passado distante, em algum lugar do tempo... Há muito tempo atrás...***
E ainda falando sobre o tema anterior... Aeroportos!

Ontem, estava revirando algumas coisas que tenho guardado... fotos, videos, cartas, e-mails...
Tentei juntar um pouco, dos poucos registros que tenho dessas minhas "andanças" pelos aeroportos. Gostaria de ter feito mais e melhores registros, mas só agora postando matérias no Blog é que sinto verdadeiramente a falta... que esta falta faz.
Bem, de qualquer forma deixo aqui esta matéria...
Era início de Dezembro de 2008, fazia um tempo bom... próprio para um excelente vôo... Rsrsrs Estavamos eu, Wesley, Raphael e o Paulinho no check-in da Gol, nos preparando para embarcar em mais uma dessas missões "suicidas"... Rsrsrs.
Bom, pelo menos era isso que alguns achavam.

Não vou entrar em detalhes sobre tudo que ocorreu, pois não é o intuito deste Post, mas enfim terminamos o trabalho e retornamos, depois de quase um mês...


Última semana de Dezembro de 2008...

Wesley e Raphael retornam antes, eu fiquei uns dias a mais e acabei voltando com o Daniel da Manutenção que já estava por lá, trabalhando na filial e que depois se juntou ao grupo para a montagem da Linha V, lá na Moto Honda.O final dessa estória, acabou sendo bastante hilário... O mano Silas, incumbido de nos "resgatar" em Guarulhos, não perdeu a oportunidade de zoar. Levou um cartaz para o meio da multidão, com alguns dizeres "graciosos"... Rsrsrs...
Algumas pessoas que estavam por perto se divertiram com a palhaçada... kkkk

Tudo bem! Um dia vai ter troco!... Rsrsrs
Já estive por lá pelo menos umas 7 vezes... nunca a passeio, sempre a trabalho. De qualquer forma não posso reclamar, pois nas horas vagas pude conhecer os principais atrativos dessa tão famosa região do país.

----------------- o ------------------


Também estive duas vezes no Japão.
Na segunda vezes fiquei apenas um ano - de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2008.

Foi uma grande aventura, possivelmente a maior de todas as que ja sonhei um dia.
Infelizmente, muita coisa ficou apenas na memória pois me faltou o tal do "feeling" pra entender que um dia gostaria de rever fotos ou videos desses translados.

Talvez na época não estivesse muito bem emocionalmente para me preocupar com isso, afinal estava deixando o país, minha família, meus amigos pra trabalhar em terras distantes.
video video
O video a esquerda, que encontrei no Youtube, representa o que vivi ao aterrissar no Aeroporto de Haneda, em direção a Izumo - cidade em que moraria durante os próximos 12 meses.
A direita um outro video mostrando o trafego das aeronaves neste mesmo aeroporto.


----------------- o ------------------


Início de fevereiro de 2008... Aeroporto Internacional de Chubu, no estado de Nagoya, Japão... Pra chegar ali, naquelas primeiras horas da manhã, tive que me desdobrar.
Viajei 10 horas de ônibus, da cidade de Izumo, até a rodoviaria de Nagoya. Ao descer ali, naquela estação, percebi que não seria nada fácil pois a movimentação de pessoas era intensa... Eram muitos corredores largos... Pessoas indo e vindo de todas as direções...


video video
Aeroporto Internacional de Chubu (Video do Youtube + Video feito por mim)

Fiquei meio desorientado e bastante preocupado com o tempo. Tinha que estar no Aeroporto com tempo para o check-in. Busquei me informar, com meu idioma sofrível... Enfim acabei me "norteando'.
Embaquei num trem que ia exatamente no sentido contrário do Aeroporto, mas graças a boa vontade de um senhor que se esforçou para me entender, desci numa prataforma pouco minutos depois e logo em seguida já estava no trem certo.


Acho que tive muita sorte de chegar no horário... Um erro um pouco maior, e eu poderia mesmo perder o vôo.

----------------- o ------------------

Viajei pela Lufthansa, e a escolha por essa companhia foi mais uma questão de custo... Na época parecia oferecer uma condição melhor.

Aeroporto internacional de Frankfurt - Alemanha.
As duas fotos acima não são minhas e por isso deixei o endereço de sua autoria:
http://picasaweb.google.com/lh/photo/9EuA4ELOY6q-wT8ocJ1fOQ

http://picasaweb.google.com/lh/photo/G1eJp1DMw_XkshX7LUPuEA



Não me lembro exatamente qual foi a duração de toda essa viagem até o Brasil, mas segundo consta a Rota TOKYO-FRANKFURT-SÃO PAULO, leva 30h25min, mais 8h de espera .Fonte: (http://gambare.uol.com.br/2008/09/02/voo-sem-turbulencia/).
video video

"Aportei" no maior aeroporto do mundo e o mais movimentado da Europa, aproximadamente as 14:00h.
E por uma incrível felicidade, acabei encontrando mais três brasileiros que seguiam para o mesmo destino... Tudo ficou melhor e mais fácil!

Do momento em que chegamos até o embarque para o Brasil, ficamos zanzando por lá, umas boas 6 ou 7 horas.




Essa menina na foto, estava com o seu irmão... Ambos menores de idade!
Parece que já estavam acostumados a se aventurar pelo mundo afora. Falava um pouco de inglês e quase nada de japonês, mas tinha muita coragem pra entrar num avião e cair no mundo... Coisa que muito adulto treme só de pensar.

Naquela coisa de estar retornando pro Brasil, e a cabeça "viajando" mais que o corpo, acabei não pegando e-mails pra futuros contatos desses dois irmãos e de mais um rapaz com quem dividi umas poucas e boas horas no Aeroporto de Frankfurt.

Quem sabe ela não acabe vendo esse Blog, e um dia me deixe uma mensagem.


video
E pra finalizar divido minhas emoções nessa breve montagem, que fiz com alguns videos que encontrei...

É isso ai!
Muita paz e boa viagem à todos!

4 comentários:

  1. Eh, meu amigo, você realmente deixou seus passos pelo mundo. Mas lembra quando me comentava sobre estar passando por provações? Então, hoje podemos ver que foram na verdade, grandes aventuras que você esta tendo a chance de dividir com o resto do mundo, através do seu blog.
    Um grande abraço!
    E continue firme em sua jornada!

    ResponderExcluir
  2. E ai Mr. Paulo, como sempre trazendo sabias palavras aos amigos. Voce esta certo! Reconheço que muitas das coisas que me foram dificeis no passado, hoje são as matérias-primas dos melhores Posts desse blog. Obrigado por seu valoroso comentário! Um grande abraço! A gente se fala!

    ResponderExcluir
  3. oi!! posso perguntar pq "clark lost"?? tou sempre buscando novidades pela net, e sempre me surpreendo c/ mta coisa interessante, sejam sites ou blogs... infelizmente ainda nao criei nada desse genero, mas 1 dia quem sabe. gostei mto de ter encontrado seu blog - deve dar trabalho fazer materias como essa, c/ fotos videos e 1 texto legal. parabens!! bjs!! estarei por aqui sempre q puder!!

    ResponderExcluir
  4. Célia... grato pelo comentário! O "Clark Lost", foi um nome qualquer que surgiu do nada, apenas pra podermos criar este blog, que a principio nasceu pra "zoar" (respeitosamente e com autorização) os colegas do trabalho. Pra falar a verdade nem pensavamos que o Blog iria vingar, mas enfim, deu no que deu... rsrsrs.
    Bjs!
    Seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page