banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 25 de setembro de 2010

DICAS DE LIVROS - 3...

***> Texto da contracapa:

Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade.

Para Mitch Albom, esta pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois. Mitch reencontra Morrie nos últimos meses da vida de seu velho mestre, acometido de uma doença terminal.

Durante quatorze encontros, eles tratam de temas fundamentais para a felicidade e realização humana. É uma lição de esperança sobre o sentido da existência, em que a experiência e reflexão são transmitidas de forma simples e comovente, que transformou a vida do autor, e que eles quis registrar como uma dádiva de Morrie para o mundo.

--- o ---

“Encontrei Morrie nos últimos meses de sua vida. Conviver com ele foi um dom de amor e sabedoria, coragem e generosidade que recebi.

Mitch Albom divide conosco este privilégio em A Última Grande Lição. Depois de ler este livro e conhecer Morrie, você será uma pessoa transformada.”

--- o ---

Mitch Albom escreve para a Detroit Free Press e foi eleito dez vezes colunista esportivo nº1 da América pela Associated Press Sports Editors. Músico profissional anteriormente, Albom tem um programa diário na principal rádio de Detroit e aparece frequentemente em programas de televisão. Autor de dois best-sellers, tem uma coletânea de suas colunas esportivas publicadas em quatro livros. Vive em Michigan, com a Mulher, Janine.

- - - - - - - - - - - - - o - - - - - - - - - - - - -


> Texto da contracapa:

Heróis de Verdade, o novo livro de Roberto Shinyashiki, aborda um dos principais motivos de angústia da competitiva vida moderna: a sensação de lutar intensamente e ainda assim não dar conta de tudo o que precisa ser feito.

As pessoas trabalham como loucas, mas nunca conseguem o retorno desejado. Amam seus filhos, mas se sentem culpadas por não estar com eles tanto quanto gostariam. Amam o companheiro, mas não tem energia para desfrutar desse amor após uma longa jornada de trabalho.

Desejam permanecer atualizadas, mas não conseguem ler os livros e as revistas que compram.
É como se vivêssemos correndo sobre uma esteira ergométrica na academia: muito esforço pra não chegar a lugar algum.


--- o ---



"As pessoas querem ser super-heróis e acabam ficando superdeprimidas", diz o autor. Em Heróis de Verdade, Roberto Shinyashiki mostra que há uma nova maneira de nos posicionarmos perante a vida, sem deixar que as pressões e as cobranças nos dominem.

Heróis de Verdade
, tem a missão de conduzir a uma reflexão transformadora: podemos construir uma vida com significado, baseada nos sentimentos do coração, sem a preocupação de competir sempre.
Com um estilo de escrever simples mas profundo, Roberto Shinyashiki vai falar ao seu coração com histórias apaixonantes, estimular o seu cérebro com idéias criativas e principalmente, motivá-lo a agir de acordo com sua alma.

- - - - - - - - - - - - - o - - - - - - - - - - - - -


> Texto da contracapa:


"Profundo, intenso, escrito com a serena eloqüência de um contador de histórias que se atreve a penetrar no mais encantado de todos os mundos.
Um livro poético, cheio de lições e de
esperança" - James McBride, autor de A cor da água.


--- o ---

Após seis anos de espera, Mitch Albom, o consagrado autor de A Última Grande Lição, fenômeno editorial que já vendeu dez milhões de exemplares em todo o mundo, nos presenteia com As cinco pessoas que você encontra no céu.

Com o mesmo estilo sensível e profundo do livro anterior, Mitch criou agora uma fábula para nos fazer refletir sobre o significado de nossa existência.
As cinco pessoas que você encontra no céu conta a história de Eddie, mecânico de um parque de diversões, que morre no dia de seu aniversário de 83 anos.

Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco pessoas que lhe mostram o verdadeiro valor de sua vida.

Este livro foi escrito para cada um de nós, pois frequentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim com Eddie – por não termos realizado nossos sonhos.

Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com pequenos gestos. Mitch Albom nos dá mais uma vez uma grande lição sobre a importância da lealdade e do amor.

Um comentário:

  1. Não sou muito fã de livros de auto-ajuda, mas devo confessar que "Heróis de Verdade" chegou em minhas mãos num momento oportuno e acabou se transformando numa espécie de "tábua da salvação"... Acredito que todos deveriam ler este livro maravilhoso. Eu sempre o estou recomendando aos amigos. E tive o prazer de encontrá-lo neste seu Blog.
    Parabéns! Continue sempre postando dicas de livros.
    Abraços!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page