banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CENAS DO FILME... A lenda o pianista do mar (The legend of 1900)

***
Este é o segundo Post produzido, desde que inauguramos o espaço "CENAS DO FILME..."
E apenas para lembrar a todos, a idéia aqui é registrar alguns dos melhores momentos, daqueles filmes incríveis e que de certa forma marcaram época.

Desta vez abrimos o espaço para "A lenda do Pianista do Mar"... Uma obra magnífica do consagrado cineasta italiano Giuseppe Tornatore e que tráz a mesma fórmula mágica de Cinema Paradíso... Simplesmente um filme maravilhoso!



> Sinopse:
No primeiro dia do século, um bebê é encontrado no Virginian, um navio que transporta imigrantes da Europa para os Estados Unidos.

Danny Boodmann (Bill Nunn), que cuida do compartimento de carvão, descobre o récem-nascido abandonado em um engradado de limão numa cabine de primeira classe. Danny decide criar o menino escondido no porão do enorme navio.

Ele o batiza de Danny Boodmann T.D.
Lemon Mil Novecentos, mas o garoto fica conhecido como Mil Novecentos.

Sem conhecer nada do mundo além do compartimento de carvão e sua portinhola que da para o mar, Mil Novecentos fica arrasado quando seu pai adotivo é fatalmente ferido num horrível acidente no navio.


Mas Mil Novecentos salva sua pele quando, ao perambular pela primeira classe , encontra um piano e descobre que é um prodígio que pode tocar de forma natural e gloriosa uma música que vêm da alma.

Mil Novecentos fica no navio, entretendo o mundo de 2000 pessoas por vez - A capacidade do navio.
Três décadas mais tarde , um musico de Jazz falido chamado Max (Pruitt Taylor Vince). Está preste a vender seu adorado trompete e acaba descobrindo numa empoeirada loja inglesa a única gravação feita de Mil Novecentos tocando piano.

Max fica perplexo com o som: mas porque conheceu Mil Novecentos há alguns anos. Devido às lembranças atordoantes, ele implora ao dono da loja para dizer-lhe como encontrou essa gravação "impossível".

O proprietário de da loja conta a Max que a gravação estava num navio enferrujado que seria demolido em breve.

O fato deixa o músico perturbado. Ele está convencido de que Mil Novecentos, que nunca desejou ir para a terra firme, ainda permanece vivo dentro do navio.


Traz a memória a grande surpresa de ter conhecido Mil Novecentos... Ao mesmo tempo gênio e inocente, uma alma perdida e um sonhador extremamente apaixonado.


Tecendo uma fabulosa narrativa sobre a estória que vivera a bordo do Virginian, Max conta o dia em que Mil Novecentos aceitou um duelo de piano com Jelly Roll Morton (Clarence Willians III), " o homen que inventou o jazz" , entrando
numa guerra de sons; ele conta a história do amor de Mil Novecentos por uma linda jovem da terceira classe (Melaine Thierry), cuja presença inspira sua gravação exclusiva.

Max consegue a atenção da equipe de demolição com a estória do dia em que Mil Novecentos tentou sair do navio, andando pela passarela em direção a Manhattan e da garota que ele amava, apenas para chocar-se com a opressiva grandiosidade da cidade.

Agora, contudo, Max não tem mais tempo, e a equipe de demolição faz os preparativos finais.

Num momento final de amor e amizade, o músico entra no casco enferujado do Virginian para tocar pela última vez a gravação de Mil Novecentos. Seu plano dá certo. A gravação tira Mil Novecentos de seu esconderijo e Max descobre a verdade atordoante que manterá para sempre seu amigo no mundo das fábulas e das histórias.

2 comentários:

  1. Olá Clark, foi com grande prazer e surpresa, que me deparei com o seu blog, principalmente com a postagem de "Legend of 1900". Fez-me recordar deste filme maravilhoso, que tinha assistido há anos atrás. Antes de escrever andei "folhando" as págs do blog, e queria deixar meus parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Devanir, grato pelo comentário deixado no blog, é sempre uma grande satisfação encontrar opiniões que nos motivem a continuar criando matérias desse gênero. Certamente há muitos filmes que marcaram época e sobretudo marcaram vidas.
    Um grande abraço!
    Seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page