banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

sábado, 1 de maio de 2010

AMAZONAS... Aventuras na Selva...

***
Olá! Amigos... Tive o grande privilégio de conhecer Manaus, graças a algumas das atividades inerentes a minha função, dentro da empresa onde trabalho.
Outros amigos também estiveram por lá, e ficaram bem mais tempo do que eu... Estavam colaborando para a construção de uma grande filial.
Nosso amigo João Batista (Trat. Térm.), cedeu as fotos e videos para esse Post... É o registro de sua passagem, por essa terra cheia de encantos e fonte de referência para todo o planeta.



É claro que as matérias produzidas, foram geradas a partir de uma ótica bastante particular.
O pessoal estava mesmo a trabalho e somente nas horas vagas, destinadas ao descanso, é que puderam aproveitar para se aventurar e conhecer um pouco dessa vasta região.


São registros que revelam um mosaico de imagens... Falam de muitas coisas, sobretudo de momentos especiais, para cada um dos que tiveram a sorte de embarcar nessa aventura.
E apenas para citar alguns nomes importantes:
João, Márcio, Jairo, Reginaldo, Raphael, Silas, Paulinho, Thesco, Daniel, Juliano, Nilson, Toseto, Alonso, Daniel (Manaus)...





A maior parte desses registros foram feitos por João, nos anos de 2008 e 2009.
Foi uma época de bastante movimentação, relacionado ao deslocamento de funcionários daqui da sede de Taubaté para filial de Manaus, objetivando o apoio técnico e treinamento daqueles que haviam sido contratados para compor o quadro funcional dessa nova unidade.




Na verdade são tantas fotos, videos e curiosidades a cerca desse extraordinário canto do país, que poderíamos criar até mesmo um Blog Especial, para retratar seus encantos.


Talvez alguns dos nossos amigos que aparecem nestas fotos, já não estejam trabalhando conosco, mas esses registros estaram para sempre em suas memórias e farão parte permanente de suas vidas... Como dizem: "A vida é mesmo feita de encontros e desencontros".
E mais uma vez, como dissera Fernando Pessoa - ao parafrasear Pompeu... "Navegar é preciso; Viver não é preciso".




Hoje, com tantas idas e vindas, já se desvaneceram - acredito eu -, aquelas impressões iniciais de quem aporta em terras estranhas, pela primeira vez.
Com a filial tocando a todo vapor, o foco agora parece mesmo ir se afunilando às questões voltadas a corporação.


14 dias... Era o tempo necessário para que uma carreta, transportando nossos produtos, alcançasse seu destino até a cidade de Manaus.
Segundo o Google Maps, 4.001 Km, nos separam dessa localidade... Aproximadamente umas 4 horas de vôo.




Atualmente, com a filial abastecendo nosso cliente praticamente do lado, solidificam-se os vínculos dessa parceria conquistada já há mais de 3 décadas.




A Amazônia é realmente uma terra de muitos encantos e misticismos.
Suas tradições embalam as famososas "Festas do Boi"... Cujo ponto alto são os 3 dias de festival em Parintins. Caprichoso e Garantido, revezam suas apresentações por cerca de 3 horas.
São aproximadamente 3.500 representantes de cada Boi, trazendo a força de uma cultura que leva muito a sério essas tradições. Tudo isso sem falar na torcida, nos simpatizantes e da multidão de pessoas que se deslocam em caravanas para assistir esse grande espetáculo, em plena floresta amazônica.




Ainda haverá muitas outras aventuras... Um grande abraço à todos!
E até a próxima!

4 comentários:

  1. Clark,
    Parabéns pelo Blog! Essa postagem ficou muito legal. Entendo que tudo tem relação com a vida profissional de voces e vendo todas essas imagens só posso pensar que deva ser um lugar maravilho para se trabalhar.
    Abçs! Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Que post incrível!
    Já vi muitos blogs, mas nenhum com tantas fotos num só post. Parabéns, está muito bonito.

    ResponderExcluir
  3. Clark bom dia! que postagem legal, tantas fotos bonitas, a das vitorias regias ficou linda! ter o privilegio de passear assim é muito bom, ainda chego la rs! visitar um lugar como a Amazonia deve ser algo incrivel, estou melhor obrigado! deixo um abraço para vc!

    ResponderExcluir
  4. > Resp. Elisa:
    Oi! Elisa, na verdade são fotos dos amigos com quem trabalho, o Blog, nasceu por assim dizer de uma brincadeira com o pessoal daqui... E que felizmente acabou dando certo.
    Um grande abraço! E obrigado pela visita!
    Volte sempre!
    ---------------------------------
    > Resp. Fabiano:
    Olá! Fabiano, que bom que esteja bem... É isso ai! Tenho certeza de que um dia também conhecerá esta região que é uma referência do nosso país pra todo mundo.
    Um grande abraço! A gente se fala!
    Até breve!

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page