banner

Tenham todos uma ótima semana!!!
[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]

domingo, 21 de março de 2010

BILL GATES...

***
Obrigado ao amigo Fabio (Controle da Qualidade), pela sugestão deste P
ost...


Certa vez, Bill Gates fora convidado para dar uma palestra à alunos de uma escola secundária...
Chegou de helicóptero, tirou um papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero...

"CONSELHOS DE BILL GATES" - Editado Vania Nacaxe (YouTube)
>Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=dVYW3spiyrM
***
Entre outras aparições de Mr. Bill Gates...

***

Bill Gates abriu a TED 2009, com uma palestra chamada REBOOT. Durante sua palestra, Gates fez algo que somente um cara como Bill Gates poderia fazer sem apanhar.
Ele soltou alguns mosquitos da malária em cima da platéia.
"Nós precisamos de uma abordagem mais agressiva para acabar com os problemas. Isso envolve convencer os governos dos países ricos a bancar a distribuição de vacinas, e trabalhar próximo aos cientistas sociais para descobrir quais são as técnicas que funcionam melhor com as comunidades. Existe hoje uma vacina que está na fase 3 de testes - e se passar, ela será capaz de salvar 2/3 das vidas hoje perdidas para a malária". (Bill Gates)
"Por que somente os pobres devem experimentar esse tipo de coisa?"

Desde que largou a Microsoft, Gates tem se dedicado a sua fundação que investe milhões para encontrar a cura da malária e outras doenças presentes apenas nos países do terceiro, quarto e quinto mundo.
"Nós gastamos mais dinheiro em pesquisa de remédios contra a calvície do que em remédios contra a malária".

Outras máximas da palestra de Bill Gates:
"Ter pessoas brilhantes se importando com os problemas mais sérios da humanidade é a maneira de conseguir resolvê-los."
"Em 1960, de 110 milhões de crianças nascidas, 20 milhões morriam antres dos cinco anos de idade. Cinco anos atrás, de 130 milhões de crianças nascidas, menos de 10 milhões morreram - essa é uma enorme redução em um curto espaço de tempo. Essa é uma boa razão para ser otimista." (Bill Gates)

O evento TED se tornou conhecido mundialmente pela objetividade e autenticidade das palestras. Ao final da palestra, Gates recebeu várias perguntas da audiência. Uma delas, "O seu trabalho para acabar com as doenças não vai contribuir para um aumento considerável da população mundial?".
Outra paixão de Gates é a educação. Sua fundação está investindo milhões para melhorar as escolas públicas americanas, treinar professores, injetar tecnologia etc.
No final do seu discurso sobre educação, ele prometeu enviar uma cópia do livro Work Hard Be Nice para todos os participantes da TED. O livro é sobre KIPP, um programa privado para melhorar a qualidade dos professores da rede pública.

> Texto extraido de:

http://bizrevolution.typepad.com/bizrevolution/2009/02/bill-gates-na-ted-2009.html

5 comentários:

  1. nao sabia que o bill Bill Gates estava trabalhando em prol destas coisas, que bom nao é?!

    Os paises de terceiro mundo como o Brasil enfrenta graves problemas com a saude publica, falam para nao tomarmos remedio sem consultar um medico, mais e quem nao tem dinheiro? Uma simples consulta é cara, e ir no posto de saude muitas vezes nao resolve, eu mesmo ja fui em um aq perto de casa com dor no estomago, me fiseram esperar um pouco e quando chegou minha vez falaram pra voltar no outro dia, fala serio!!!!

    pesquisa de doenças muitas as vezes sao biologos que vao no mato pra procurar o tal transmisor e pesquisalo, minha professora que ja é doutora em parasitologia falou que ja ficou em cada lugar na amazonia pra pesquisar estas coisas que preferia ficar acordada do que ser comida por baratas...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fabiano, você não imagina então o que é precisar do INSS... Vou dizer uma coisa... Pensando bem não vou dizer nada, pois se eu começar a falar sobre isso, acho que você vai se assustar comigo. Espero que nunca precise deles... É um lugar simplesmente podre!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Estava vendo seus posts antigos e encontrei este.
    Também admiro muito Bill Gates. e a esposa também, Melinda Gates que trabalha junto com ele na fundação Gates.

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus, existem mesmo pessoas incríveis como Bill Gates, capazes de revolucionar o mundo. Trazendo sempre novas possibilidades pra todos.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus, existem mesmo pessoas incríveis como Bill Gates, capazes de revolucionar o mundo. Trazendo sempre novas possibilidades pra todos.

    ResponderExcluir

[LOCALIZADOR DE PÁGINAS]
Home Pagepg.63pg.62pg.61pg.60pg.59pg.58pg.57pg.56pg.55pg.54pg.53pg.52pg.51pg.50pg.49pg.48pg.47pg.46pg.45pg.44pg.43pg.42pg.41pg.40pg.39pg.38pg.37pg.36pg.35pg.34pg.33pg.32pg.31pg.30pg.29pg.28pg.27pg.26pg.25pg.24pg.23pg.22pg.21pg.20pg.19pg.18pg.17pg.16pg.15pg.14pg.13pg.12pg.11pg.10pg.09pg.08pg.07pg.06pg.05pg.04pg.03pg.02Last Page